SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

sexta-feira, outubro 31, 2003

 
Saudades de mim?

Falta de tempo, crise criativa. Se eu repetir uma dessas frases mais uma vez... Ah, não tem importância mesmo...

Confissões

Sei que meu pai colocou Led Zeppelin pra tocar bem alto pela casa. Está feliz. Eu também, agora há pouco estava rodando na cadeira feito uma doida. Só quem não fica muito feliz com a história (entenda-se música) é minha mãe. Aliás, nesse exato momento ela acaba de desligar o som. Eu trouxe o CD aqui pro quarto. E veio a festa, e veio meu pai, e até minha mãe.

Communication Breakdown
is always the same...


Sei lá, estava precisando ouvir alguma coisa forte! Algo pra dar força, poder! Pra lembrar de tanta coisa boa que está acontecendo. Da viagem que vou fazer amanhã (Que vai sair de graça). Das boas notícias familiares. Das pessoas maravilhosas que me cercam. Das igualmente maravilhosas que estão apenas a um telefonema de distância. Ou um e-mail. E das pessoas que se perderam no tempo e no espaço, mas que quem sabe elas voltam... Força pra não deixar pequenos (ou grandes) detalhes interferirem na vida.

Deu vontade de jogar war. Deu vontade de arrumar as malas! Até algum dia!


sábado, outubro 25, 2003

 
De graça.
Grátis.
Gratuita.

Não sei por que, mas acho que essas palavras geram um bom investimento...


sexta-feira, outubro 24, 2003

 
Hospedagem de arquivos

Os monopolistas do hpg trouxeram alguma esperança. (Pra quem não sabe, eles proibiram o acesso ao publicador das páginas a quem não usa ig) Nas FAQs, vejo a seguinte pergunta:

"Utilizo banda larga de outros provedores (não iG) e o meu computador não possui modem, o que faço?"

Pronto. Vão resolver o problema! Toda feliz, clico na pergunta. E vejo a resposta:

"TE VIRA! Se pode pagar banda larga, vai atrás de pagar hospedagem um compra um modem, desgraçado!!"

Na verdade, a resposta foi: "Para atualizar o seu Website você precisa utilizar uma conexão iG ou discardor hpG." O que dá no mesmo!

Ó pra eles, ó!!!



Acontece que eles não são a única opção. Já que o geocities não deu certo (acho que eles são sérios, mas têm alguma incompatibilidade com o blogspot), estamos testando o starmedia. A primeira impressão foi boa, eles têm um termo de serviços bem simples, sem grandes frescuras. Basicamente proíbem o que é ilegal. Se o sistema for aprovado, em breve vocês verão mais figuras por aqui!!!




quarta-feira, outubro 22, 2003

 
- Olha, não se aproxima muito desse pessoal não, toma cuidado!
- Por quê?
- Porque eles não são boas pessoas! Eu já pensei que eles fossem meus amigos, mas eles são daqueles que se fazem de amiguinhos e depois ficam falando mal pelas costas. Sabe como é esse tipo de pessoa?
- Sei...
- Pois é. E o pior é que eles nem têm moral pra sair criticando os outros, porque são cheios de podres. O sujo falando do mal lavado. Sabe aquela loirinha, com cara de santa?
- Que que tem?
- Ela é a maior galinha da região. Vai pras festas, fica com 3, 4 numa noite, enche os carinhas de ilusão e depoi despreza. E ainda fica querendo se fazer de pura. Que ridícula! E aquela outra de cabelo curto, preto, quietinha. Acredita que ela foi flagrada no banheiro de uma boate com mais duas?
- Sério...
- Sério! Ela de vez em quando trai o corno do namorado com outras mulheres. Tem também aquele outro, mais forte, que toma bomba. Só quer ser o machão, mas é especializado em uma atividade típicamente feminina: A fofoca. Pense num cara fofoqueiro!
- An han...
- Mas o pior de todos é aquele mais alto, de óculos. Fica do alto de seu pedestal olhando tudo e todos. Qualquer coisa que alguém faça ele já olha com aquele olhar de superioridade, fazendo cara de aprovação ou de reprovação. Quem ele pensa que é pra sair julgando as pessoas?
- Não sei. Mas agora eu percebi porque você não se deu bem com eles.
- Por quê?
- Voces são tão diferentes...


 
Perdi um post. Mas não vou xingar, falar mal ou me irritar com as coisas. Já basta disso! Já basta de posts irritados e comentários mal respondidos! Pelo menos por hoje, quero paz! Espero conseguir ficar em paz nesse espaço, pois acho que exagerei no despejo de ofensas e na falta de educação por aqui. Por favor, desculpem qualquer coisa!


domingo, outubro 19, 2003

 
Às vezes, as drogas são muito úteis. Servem, entre outras coisas, para aliviar aqueles terríveis incômodos pelos quais passamos. Mas de vez em quando elas não funcionam! Só fazem atrapalhar! A pesoa pensa que a droga vai solucionar seu problema e deixa de tentar resolvê-lo de outras formas. Assim, o problema acaba crescendo.

Vou contar o meu exemplo:

Algo incomodava muito. Tomei uma caixa de comprimidos pra ver se acabava minha dor. Mas ela continua. O anti-inflamatório não fez efeito e minha mão continua doendo. E continuo digitando com a esquerda. Agora, só confio no gelo e na pomada japonesa.

P.S.: Drogas só com prescrição médica, viu? A não ser aqueles remedinhos básicos pra dor.


terça-feira, outubro 14, 2003

 
Eu tenho ódio de gente que, além de ignorante, ainda é ignorante!

Estou voltando para casa, preciso pegar um ônibus e não tenho dinheiro trocado. O que faço? Entrego para o trocador uma nota de 10 reais. Como as pessoas normalmente pagam o ônibus com trocados, o normal é que os trocadores tenham troco. E o normal é que eles procurem as notas maiores (de 2 e de 5) para ficarem com trocados para os próximos que vierem com notas maiores.

Pois a criatura tinha em sua gaveta milhares de notas de 1 real, algumas de 2 e uma de 5. Poderia tranqüilamente dar o troco e ficar calado, cumprindo não mais que sua obrigação (troco máximo: 10 reais) e não atrapalhando em nada o seu serviço. Mas sabe como é, não gostar do emprego, mexer com dinheiro que nem é dele, problema em casa, chifre... Começou a dar chilique e me entregou 9 notas de 1, além das moedinhas. Sarcasticamente, agradeci e fui pro meu canto.

Mas não entendo essas manifestações de falta de educação e burrice (ignorância e ignorância) que assolam a humanidade. Falta de educação pela manifestação de grosseria. Burrice porque parece que não entende que 10 notas de 1 real têm o mesmo valor de 1 de 10 (igual criança pequena). Que a função das notas menores, além de pagar coisas "baratas", é servir de troco para as maiores. Não daria para a casa da moeda produzir só notas de 1 real, nem as pessoas gostariam (acho que ele "adoraria" receber seu salário todinho só de notas de 1 real...) E se ele realmente prezasse por facilitar o troco, pegaria a nota de cinco, juntaria com 2 de 2, mais 30 centavos e pronto! Continuaria com as notas de 1 real pra dar troco pra quem precisasse. Mas ignorância é fogo!


quinta-feira, outubro 09, 2003

 
Nem devia estar escrevendo aqui. Mão doí (pode até ser ler, tendinite ou algo do tipo). Mas a esquerda está inteira (por enquanto...). Saudades dessa telinha cinza com branca.

E descobri uma boa maneira de ter muitos comentários. Já tinha visto antes, mas agora comprovou. Basta colocar algo interessante e deixar por algum tempo. Tudo bem, as pessoas passam até a conversar pelos comentários, mas não deixam de ser muitos!

Absurdo!

E eu queria colocar umas figuras, mas a porcaria do hpg (hospedagem) não tá carregando. Eles mudaram o termo de serviço, acrescentando que só pode mexer na página se tiver conectado por ig, super ig ou outras coisas do ramo. Como eu sou chique e não uso ig, mexeram nas configurações de internet aqui do computador pra eu não poder mais ver nenhuma página. Ainda bem que percebi, senão ia ser um tempão sem internet! Mercenários malditos!!! Usuários do blig, tomem cuidado! Daqui a pouco só vai poder postar quem estiver conectado pelo ig (se é que já não é assim).

Monopólio

É, mais uma pra comprovar a tendência monopolista dessa rede hpg/ig/blig. Mais exemplos:
:: Nos templates originais do blig, só dá pra linkar bligs. Hoje o pessoal já consegue burlar.
:: Agora, o blig passou a permitir links em comentários. Mas só pra outros bligs...
:: Se não me engano, essa rede é da telemar. Um dia, um primo meu tinha que mandar uma carta pra Brasília e não sabia o endereço. Correios fechando. Aperreado, comprou um cartão e foi ligar pra pessoa que ia receber a carta. Tentou várias vezes e não conseguiu. Só foi conseguir quando, em vez do 21 (Embratel), usou o 31 (telemar).
:: Entre outras, vocês devem conhecer mais que eu.

Conclusão?

Não, amigos bliguentos, não vamos promover um boicote. A conclusão é outra.
Ainda bem que a gente resolveu usar o blogspot. Mas precisamos arranjar uma hospedagem sem frescuras. Alguma sugestão?

Outra conclusão: Ai, minha mão esquerda!!!


sexta-feira, outubro 03, 2003

 
Eu queria um scanner. Ou uma câmera digital. Pra escanear/fotografar coisas bizarras e encher um pouco de lingüiça aqui no blog.

Queria mostrar o papel higiênico que a gente está usando agora aqui em casa. É muito lindo, figurinhas em alto relevo, às vezes um coelhinho, outras vezes um cachorrinho... Os bichinhos são tão branquinhos, bonitinhos e cheirosinhos que dá até pena de se limpar.


 
E o peso da responsabilidade está chegando. Se aproximando cada vez mais...
E o que antes era importante, freqüente, passa a ser cada vez mais inconstante.
E a gente tenta não deixar a chama morrer, abana de vez em quando.
Por enquanto ainda está iluminando.
Mas ainda tem carvão, não vai apagar tão cedo.


quarta-feira, outubro 01, 2003

 
O astronauta

O astronauta passa um bom tempo longe de casa, de sua família, seu país, seu planeta. Fica em naves apertadas, em condições de gravidade diferentes da que está acostumado. Convive com algumas poucas pessoas 24 horas por dia. Pessoas que estão ali não por afinidade, mas por competência técnica ou coisas do tipo. Se não gosta de alguém lá dentro, não importa. Tem que ver a pessoa constantemente e interagir com ela, até para o bom funcionamento da nave. A válvula de escape é o trabalho. Acho que a única.

Chateado com alguém em alguma "equipe de trabalho"? Poderia ser pior. Você poderia ser astronauta...


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.