SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

sábado, novembro 30, 2002

 
Putz.... fui p/ uma balada ontem quer dizer uma festa da tia de uma amiga minha (o nome dela eh Karina), tudo de grátis, cerva, batida, vinho e vodka a vonts... nem passei mal!?
Foi péssimo!!!! Mas as proporções... estavam perfeitas, tipo uns 5 homens p/ uma mulher... e soh Gato...fala sério... Fiquei com um tio de uma amiga minha ele eh MTO fofo.. ele eh um amor... Chegamos em casa as 6 horas da manhã... 6:30 a gente foi jantar nhoque... da hora!!!! Acabei de acordar... Estou morrendo de saudades da minha casa, do meu quarto, da minha cama, ateh do cachorrinho (apolo, peruca... como vcs preferirem) lambendo meu pé... morrendo de saudades dos meus amigos... a frase q acabei de falar foi ótima...
Eu: " - Meu q zona estah essa gaveta."
Karina " - Vc naum pode falar nada, teu armário estah pior"
Eu " - Mas meu armário soh estah desarrumado pq eu naum arrumei!"
]
Vai dizer... essa foi a pior das piores neh!?
Bom pessoal, tenho q sair pq jah estou abusando da net da Ka.... Bjaum... To com saudades, viu galera!?


sexta-feira, novembro 29, 2002

 
Parece sério, mas parece brincadeira.
É brincadeira, mas parece sério.
Mas é brincadeira! Ou é sério?
O que é então?
As minhoquinhas da cabeça estão brigando entre si.
Umas comendo a cabeça das outras.
E rodando sem rumo.
E agora, fazer o quê?
Sei não, mas às vezes o não é melhor que o não sei.


 
Acabei de acordar ouvindo essa frase:

Se a sorte lhe sorriu
Porque não sorrir de volta
Você nunca olha a sua volta


Não gosto muito de Skank, mas isso me tocou. Estava pensando sobre isso ainda hoje, até escrevi umas coisas. E depois dessa, decidi resolver minha vida.

P.S.: A letra toda, muito interessante, está aqui.


quinta-feira, novembro 28, 2002

 
12:00 pm, saio de casa, sem saber ao certo p/ q lado e com chegar lah, minha tia foi me levar, ela tb naum sabia... pegamos o guia, e fomos pegando os lugares mais provaveis de como chegar, lah. 13:00, chego no local, onde a tortura iria comecar... fumo um cigarro e entro, chego lah, olho p/ cara dos outros individuos q passariam pela mesma tortura. Foi horrivel... 14:00 a moça ainda estah arrumando o objeto de tortura, todos tensos esperando... ela começa, exatamente as 14:15... as 15:00 sinto uma leve dormencia na ponta dos dedos do pe... 15:30 a dormencia sobe para as pernas... 16:00 ai ai, naum aguento mais ficar sentada, peço p/ levantar, saio e fumo outro cigarro, volto tomo um gole d'agua... 17:00 aquela maldita chega, dor-de-cabeca... ai quero ir embora naum aguento mais... 17:30 chega dessa vou mudar... pego a parte pior... começo a faze-la... quando a mulher avisa soh tem mais meia hora... ai meu deus... tem q ser rapido... 18:00 acaba a maldita prova.... volto p/ casa, entro na internet... e descubro q naum fui bem... q merda!!!!


 
Vou colocar aqui um texto que escrevi logo no começo do blog, mas que vale a pena repetir.

O paradoxo da normalidade:

Normal: De acordo com o Aurélio, 1. Que é segundo a norma. 2. Habitual, natural.

Pouca gente segue todas as normas. Pouca gente tem sempre atitudes e pensamentos habituais ou naturais. Acho que toda pessoa tem suas estranhezas, ou suas anormalidades, ou pensa que só ela pensa daquele jeito, ou diz não seguir padrões, ou se acha louca, ou é mesmo louca, ou mesmo se comporta normalmente, age normalmente, mas algo dentro de si a faz pensar que não é normal. Se tanta gente se acha anormal, ou é anormal, então ser anormal se torna norma. Se torna habitual, natural. Logo, todos são normais! Até você, leitor desse blog, e eu, que perco meu tempo escrevendo essas linhas, somos normais, gostemos ou não da idéia!!!


 
Esse post tava ridículo demais. Já era!


terça-feira, novembro 26, 2002

 
- Clarice, sai daí, vai estudar!!!
- Calma, Clarice, é rapidinho. Deixa só colocar essa frase!!!
É assim que começa (começa???) a dependência (ou será decadência???)

"A virtude está no meio, mas precisamos dos extremos para descobrir onde é o meio"

Não, não vou colocar aqui minhas teorias sobre o equilíbrio. Nem explicar porque essas coisas que eu chamo de teorias não são teorias (descobri isso agora, depois vou ter que arranjar um nome melhor para elas. Ou não.). Tenho mais o que fazer!


 
Teorias da conspiração (desvendando os mistérios da humanidade)

Antigamente (acho que até 98 ou 99) as listas telefônicas vinham com o endereço/telefone das pessoas separado por ruas, em ordem numérica e com o nome das ruas perpendiculares. Assim, olhando no catálogo e em seu mapa dava pra saber bem direitinho onde ficava um determinado lugar só pelo nome da rua e pelo número.

Com a privatização, as empresas de lista telefônica passaram a se preocupar bem mais com o lucro, só publicando as “amarelinhas” e os endereços comercias. E, mesmo quando estes endereços estão ordenados por rua, não é mais mostrado o nome das ruas concorrentes. Dessa forma, se alguém quiser saber exatamente onde fica um endereço, tem que ligar para o lugar.

Até aqui, ficaria provado um acordo entre as listas telefônicas e as empresas de telefone. Porém, esse acordo qualquer um sabe que existe, até porque só existe lista porque existe telefone e a Telelista é da Telemar. O que este texto pretende provar é algo bem mais obscuro.

Mitas vezes, não ligamos para saber o endereço ou, quando ligamos, as pessoas atendem cheias de má vontade e não explicam direito. Assim, erramos o endereço, rodamos mais e gastamos mais gasolina, aumentando o faturamento dos postos e, consequentemente, das distribuidoras. Logo, conclui-se que as listas telefônicas têm um acordo com as distribuidoras de gasolina.



 
But please,
you know you're just like me



quinta-feira, novembro 21, 2002

 
Você, que não está fazendo nada de útil na net, dê um clique aqui.



Não custa nada, só tempo, e isso você deve ter de sobra!!!


quarta-feira, novembro 20, 2002

 
As coisas mais simples são as melhores. Uma praia, um cinema, um joguinho de cartas. Ou estar com amigos, simplesmente. Por que então essa mania de complicar as coisas???


terça-feira, novembro 19, 2002

 
Por que sou uma ditadora maldita??? Por que essa mania de querer fazer as coisas de um grupo do meu jeito??? Deveria consultar todo mundo, escutar, ver se alguém tem uma idéia melhor, mas não! Faço e depois pergunto se tá bom, que qualquer coisa dá pra voltar pra o que era antes, só pra me fingir de democrática. É lógico que as pessoas vão pensar: ah, ela teve esse trabalho todo, deixa como tá! Mesmo se ficar pior.

O pior é que isso já se tornou completamente natural. E não é pra ser assim!!! Pessoas, por favor, quando eu fizer uma coisa dessas de novo me dêem o toque! Me mandem à merda, por favor! Para o bem de todos nós!!!


 
Troquei o sistema de comentários, do enetation para o haloscan. Sendo assim, todos os comentários que tinham aqui foram perdidos. Por favor, me desculpem, mas é porque já fazia um tempo que o enetation tava dando problema, saía do ar, a gente escrevia alguma coisa e perdia etc. E esse sistema agora é bem melhor, nunca vi dar problema. Sendo assim, acho que vale a pena fazer essa troca, perder alguns comentários pra a partir de agora as pessoas poderem comentar na hora que quiserem, sem ter que depender da "boa vontade" do sistema. Se alguém preferir voltar para o enetation, a conta desse blog ainda não foi cancelada, então vai dar pra voltar com todos os comentários. É só avisar.


 
- Desisto! Não vou mais ser ministra do STF. Vou virar gari agora. Quer dizer, tem concurso pra gari, né? Então vou ser catadora de papelão!!!



Tem professores que fazem a gente se sentir desse jeito. Nessas horas, nada como fazer o que se sabe, no meu caso postar figuras, mudar uma cor no blog, bater meu próprio recorde no tetris, tentar trocar o sistema de comentários... O que eu tô fazendo no Direito, hein???


domingo, novembro 17, 2002

 
Ei, tem uma técnica muito interessante pra descobrir letra de música. Digita um trechinho entre aspas no google, lembrando de escrever direitinho. Se o trecho for bem escolhido, você encontra facilmente a música. Por exemplo, no caso da música da praça, procurei "Sentei naquele banco da pracinha só porque". A primeira página que aparece já tem a letra da música, com cifra e tudo. Aliás, dá pra encontrar qualquer coisa naquele google, é só saber procurar.


sábado, novembro 16, 2002

 
Essa eh uma outra musica q qndo era pequena eu curtai mto, foi minha tia (do Pré) q me ensinou... ela eh mais ou menos assim!
" Hoje eu acordei com saudade de vc
Olhei aquela foto q vc me ofertou
Sentei naquele banco da pracinha soh pq
Foi lah q comecou o nosso amor
Senti q os passarinhos todos me reconheceram
E eles entederam toda miha solidão
Ficaram tão tristonhos q ateh emudeceram
Por isso eu cantei essa canção
(agora tem uma parte q naum lembro)
Na mesma praça
No mesmo banco
As mesmas flores no mesmo jardim
Tudo eh igual
Mas estou triste
Pq não tenho vc perto de mim..."

Ps: Se alguem conhece essa musica por favor... me diz a parte q eu naum lembro...



 
Oi pessoal, vou colocar uma musica q marcou... pelo menos p/ mim!

At first I was afraid I was petrified
Kept thinkin´ I could never live without you by my side
But then I spent so many nights
Thinkin´ how you did me wrong
And I grew strong
And I learned how to get along
And so you´re back from outer space
I just walked in to find you here with that sad look upon your face
I should have changed that stupid lock
I should have made you leave your key
If I´d´ve known for just one second you´d back to bother me
Go on now, go walk out the door
Just turn around now
(´cause) you´re not welcome anymore
Weren´t you the one who tried to hurt me with goodbye
Did I crumble
Did you think I´d lay down and die?
Oh no, not
I will survive
Oh as long as I know how to love I know I´ll stay alive
I´ve got all my life to live
I´ve got all my love to give and I´ll survive
I will survive
Hey hey
It took all the strength I had not to fall apart
Kept trying´ hard to mend the pieces of my broken heart
And I spent oh so many nights
Just feeling sorry for myself
I used to cry
But now I hold my head up high
And you see me somebody new
I´m not that chained up little person still in love with you
And so you feel like droppin´ in
And just expect me to be free
Now I´m savin´ all my lovin´ for someone who´s lovin´ me
Go on now, go walk out the door
Just turn around now
(´cause) you´re not welcome anymore
Weren´t you the one who tried to hurt me with goodbye
Did I crumble
Did you think I´d lay down and die?
Oh no, not
I will survive
Oh as long as I know how to love I know I´ll stay alive
I´ve got all my life to live
I´ve got all my love to give and I´ll survive
I will survive
Hey hey



sexta-feira, novembro 15, 2002

 
Eh estranho, mas realmente temos manias e pegamos manias dos outros.. por exemplo eu tinha a mania de acreditar em todo mundo como se o mundo fosse cor-de-rosa, mas tipo com o tempo aprendi q naum era bem assim, comecei a ficar com um peh atraz em tudo, mas depois de um tempo, parece q desaprendi tudo, peguei a mania de uma amiga (de novo) de q a vida eh cor-de-rosa, achei q todos eram boas pessoas e tudo mais... mais uma vez quebrei a cara ou sei lah, alguma coisa assim... a sensacaum de ser trocada soh pq estah longe e a sensacaum de ver q vc naum eh ouvida quando sabe, tem certeza de q estah certa e ainda ficarem com raiva de vc, eh foda... parece q vc estah sendo apunhalada pelas costas... pode ser q naum seja isso q esteja acontecendo, mas eh assim q estou me sentindo, maldita distancia, queria poder dizer isso olhando nos olhos da pessoa... mas naum dah, talvez quando eu volte, eu naum tenha a coragem suficiente para dizer, pq sei q talvez eu vah dexar essa pessoa muito magoada ou com mta raiva de mim... tipo eu sei q quando essa pessoa ler vai saber q eh p/ ela (pessoa)... soh queria te dizer q te Adoro, mas vc tah fazendo merda... e naum vale a pena... soh um toque!!! Bjaum p/ todos


 
Lendo os arquivos, percebi que, nesses últimos dois meses...

Não mudei nada!!!
Continuo a mesma, falando sempre a mesma coisa sobre os mesmos temas.
Falando o óbvio como se fosse uma grande descoberta.
Adotando características dos outros como "marcas registradas".
A mesma contradição.
A mesma que diz que não se importa, mas se importa.
E muito.
Que quer se mostrar, mas se esconde.
Que quer se esconder, mas se mostra.
Falando nas entrelinhas.
Que só quer ser reconhecida.
Só quer ser amada.
Em todos os sentidos.
A mesma. Simplesmente.


 


Soltando Umas comemora dois meses de vida soltando uns... balões. Vai ser quase impossível catar de volta, mas tudo bem. Ao contrário de palavras, balões de aniversário são inofensivos.



quinta-feira, novembro 14, 2002

 
Acabei de descobrir que "qualquer bobagem" é dos Mutantes. Pois é, Pato Fu é especialista em regravar Mutantes. Mas fica bom, isso é o que importa!


 
Não vá se perder por aí - Mutantes

Veja como vem
Veja bem
Veja como vem
Vai, vai, vem
Veja bem
Como vai
Veja como vai
Veja bem
Veja bem como vem
Vai vem se ela vai também
Cuidado meu amigo
Não vá se estrepar
Não queira dar um passo mais largo
Que as pernas podem dar
Não se iluda com um beijo
Uma frase ou um olhar
Não vá se perder por aí...

Você é bem grandinho
Já pode se cuidar e
Ir seguindo o se caminho
Sempre errando até um acertar
Mas não tenha muita pressa
Vá tentando devagar
Só não vá se perder por aí...



quarta-feira, novembro 13, 2002

 
Não aguento mais a confusão na minha cabeça
Estou precisando de alguém
De alguém que me passe segurança
De alguém que passe a mão na minha cabeça e diga para eu não me preocupar
Que quando acordarmos resolveremos o problema
Alguém que no dia seguinte esteje esperando anciosamente para me ver
Que eu acorde e não consiga esperar mas nenhum segundo
Querer sair correndo para ve-lo, abraça-lo, beija-lo e poder dizer o quanto gosto de poder estar ao seu lado
Estar naquele lugar chato mas só pelo fato dele estar ali muda tudo
Tudo ao seu redor some e que nada mais existe
Me perder em seu olhar encantador ao ponto de não querer nunca mais achar a saída
Quando brigarmos olhar para seu sorriso irresistível e perder meu folego com seu beijo impolgante
A única coisa que procuro é uma coisa tão simples e tão complicada...
Tudo que procuro é um sentimento que se escreve com apenas quatro letras e naum tem como descrever
Só quero achar alguém a que eu possa amar e ser amada


terça-feira, novembro 12, 2002

 
The End - The Doors

(...)
The killer awoke before dawn, he put his boots on
He took a face from the ancient gallery
And he walked on down the hall
He went into the room where his sister lived, and...then he
Paid a visit to his brother, and then he
He walked on down the hall, and
And he came to a door...and he looked inside
Father, yes son, I want to kill you
Mother...I want to...

(...)
Kill, kill, kill, kill, kill, kill
This is the end, Beautiful friend
This is the end, My only friend, the end
It hurts to set you free
But you'll never follow me
The end of laughter and soft lies
The end of nights we tried to die
This is the end


Essa coisa de relação pais e filhos é complicada. Normalmente, os pais amam seus filhos e querem o melhor para eles. Mas dificilmente o que os pais acham que é melhor para os filhos é igual ao que os filhos acham que é melhor pra eles. Daí os conflitos, em menor ou maior grau, que em casos extremos levam ao que aconteceu, da filha matar os pais. (detalhe: a menina fazia Direito. Interpretem como quiserem.). Acho que os filhos devem levar em conta o que os pais dizem, afinal eles têm experiência, muitas vezes já viveram situação parecida e fizeram tudo errado, querem que os filhos acertem. Agora os pais não vivem nossa vida, não dá pra dizer exatamente o que a gente deve fazer ou não. Fazer merda é bom pra aprender, logicamente dependendo das consequências da merda.

Só digo uma coisa: faculdade é muito bom, não só para o futuro, mas durante o curso mesmo. Agora, é muito mais fácil passar se você estuda porque quer, não só porque os outros querem. Nesse caso, a escolha é sua!

P.S.: O fim está próximo!!!


 
Meu dia estah chegando e parece q cada vez mais fico mais lesada... naum consigo fazer nada, pensar em nada, acordo as quatro da tarde e durmo meia noite, domingo comeca minha luta, e naum estou nem ai, isso vai garantir meu futuro mais parece q naum to nem ligando. De onde vem a concentracao q vejo nos outros? Pq naum consigo te-la? Essa eh uma pergunta q naum consigo achar resposta, eh foda... quando falo com meus pais a primeira coisa q eles perguntam... Tah estudando? naum querem nem saber como estou, ou sei lah... acho q eles naum se importam muito com o q eu penso ou deixo de pensar, a unica coisa q eles pensam eh em eu ter uma coisa q eles nunca tiveram, eh sempre assim. Eles querem q eu faça coisas q eles naum tiveram oportunidade, e se eu naum faço eles jogam na cara, eles obrigam a fazer coisas q nem sabem se eh o q vc quer, e se vc naum faz... estou aterrorizada, naum sei se vou conseguir, e se naum conseguir... mas um ano perdido, mas uma vez ouvindo aquelas coisas... eu te avisei, soh quis saber de brincar, agora vai pedir p/ os seus amigos pagarem as suas contas... esse tipo de coisa eh estressante!!!
SP, eh meu sonho mas os sonhos aqui custam caro! Ai eh q estah o problema, e q eh complicado conseguir resolver... estou tentando fugir de um monte de coisas q sei q quando voltar ainda irao estar lah, e q terei de enfrenta-las novamente. Estou com medo de voltar e ter aquela velha decepçao de novo!


 
Ô, isso de fazer diálogos é legal! Espero que não vire mania!


 
- Eu tava pensando. Essa coisa de ficar, sair com gente que eu nem conheço direito, acho que já pasou minha fase.
- An han...
- Sei lá, as meninas tão cada vez mais interesseiras, até as que moram longe querem carona, também a gente vê a menina bem bonitinha, vai conversar e não tem muito assunto, é uma realidade totalmente diferente.
- É, isso acontece.
- Agora eu queria alguém que fosse mais próxima de mim, que me conhecesse bem, me entendesse e tudo.
- Já te falei do Matheus?
- Falou não. Quem é esse, hein, menina???
- Meu não sei o quê. Acho que a gente tá namorando, mas não tem nada oficial ainda.
- Mas ele não é bonitão como eu, é?
- São estilos diferentes. Ele é mais arrumadinho e tudo.
- Playzinho?
- Um pouco. Agora ele nunca me fez esperar.
- Pontual?
- Você sabe do que eu tô falando. E sabe de uma coisa? Desista das pessoas próximas, porque elas só querem quando você não quer e vice versa. Conselho de amiga!
- Ei, você viu sessão da tarde ontem?
- Vi não, qual foi o filme?


 
- Ei, tu aí!
- O que foi, meu caro?
- Sabia que eu te odeio?
- ...
- Sabia que eu te odeio, PORRA!!!
- ...
- Como é que eu digo que te odeio e tu fica parado, não muda nem essa cara de lesado?
- Meu amigo, enquanto tu me odeias, eu te amo!
- Tu só pode ser viado!
- Esse ódio só faz mal a você. Jesus já dizia: amai ao próximo como a ti mesmo. Eu só tenho amor no coração
- Ah, seu fela da puta, eu te encho de porrada!!!
- Que Deus ilumine teu caminho! Agora, seguirei o meu!
- Ah!!!!! Eu ainda te mato, seu crente corno baitola #%@&!*~#
- Deus te abençoe!!!


domingo, novembro 10, 2002

 
Fiz algumas mudanças na parte dos links do blog. Adicionei o museu do SPAM, página muito interessante que fala sobre aquela praga que se alastra cada vez mais por nossas caixas de e-mail. Também tirei as descrições das páginas, porque não estavam acrescentando muita coisa. Se alguém tem algo contra o que foi feito, fale agora ou fale depois, mas não cale-se para sempre. Outra coisa: estou pensando em tirar o sistema de comentários. Ele não serve pra nada mesmo, ninguém comenta! Tá aqui só pra ocupar espaço. Então, só (só?) isso mesmo.


 


Freedom is just another word for nothing left to loose


sábado, novembro 09, 2002

 
Clarice, as músicas que els tocam no sábado são legaizinhas, mas vamos numa sexta par variar? É tão bom sexta... :) Topa? Dica: I´m sorry do The Smiths, eles tocam no sábado.


 
Estou realmente sumida, bom, eu avisei que não seria tão frequente, é verdade. Cheguei agora à noite de um churrasco no Euzébio, churrasco da medicina da ufc. Tirando o fato de ter pago 10 reais, mesmo não consumindo álcool, ou comendo tanta carne. Tirando o fato de terem tocado só forró e pgode, que eu não sei dançar muito bem. Foi bom, foi legal... Amigos, a festa em si. Ver as pessoas bêbadas se revelando e vc estando sóbria para ver. Teria sido bem melhor se o meu pessoal tivesse ido, mas como não deu... Vamos à praia a amanhã?


 
Many have I loved, many times been bitten,
Many times I gazed along the open road.


Over the hills and far away, do Led Zeppelin. Começa uma coisa meio calminha, depois dá vontade de sair pulando feito uma louca pela casa. Não sei o que essa música quer dizer, mas sei que ela me deixa muito feliz!!!

Agora resolvi baixar algumas coisas do repertório de sábado da órbita. Comecei por dancing with myself. Alguma sugestão?


sexta-feira, novembro 08, 2002

 
Clarice objetiva acaba de mexer no template, porque as linhas não estavam quebrando. Descobre que o problema é o ai, diminui o ai e volta o template ao que era antes. Essa é uma das funções de Clarice objetiva. A outra é escrever enormes textos supostamente interessantes que não interessam a ninguém.


 
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiii!!!
Não dá pra dar a entonação aqui, mas quem conhece sabe bem como é. Não vou dar minhas longas explicações metafísicas sobre isso.

Hoje sonhei que minha ex-vizinha fazia um blog, que tinha até camisetas rosa-choque, que eu lia um post dela falando sobre uma coisa que aconteceu na praia, alguma coisa relacionada com um carro, sei lá! Será que estou virando uma louca paranóica obsessiva? Sei lá...

Só sei que queria pedir desculpas pra Gabi por não ter nem me despedido dela. Se bem que nós vamos ficar unidas por isso daqui, mas de qualquer forma deveria ter me despedido. Então, tchau, Gabi!!! Espero que você esteja sendo muito feliz por aí!!! Até dezembro!!! Se der, quando você voltar a gente pode até combinar um Icaraí... (Reparem na mudança de pontuação)

E cadê a Clarice objetiva? Se escondeu um pouquinho, mas daqui a pouco volta.


quinta-feira, novembro 07, 2002

 
Oi Pessoas!!!!!!!!!!!!!
E ai!? com estaum??? Eu estou bem.. hehehehehehe
Bom, queria dizer q jah estou morrendo de saudades!!!! Kra, nunca na minha vida fiz uma viajem de aviao taum terrivel comc estah.. acho q agora sei o q um sardinha enlatada se sente... acho ateh q vir de busao teria sido melhor de q isso... Bom aqui estah tu legal, hj fui na Galeria do Rock aqui em SP... Tem de tudo de rock q vcs possam imaginar... se alguem etiver procurando algum CD, K7 ou Vinil quase q impossivel de achar peovavelmente tenha lah, qqr coisa eh soh dar o toque... q vou lah vejo o preco, ai vcs mandam o din din eu compro e levo p/ fortaleza em dezembro!!!!!
Bom... vou ficando por aqui!!!! Bjaum p/ todos!!!!


terça-feira, novembro 05, 2002

 
Pretendia não postar essa notícia, mas não resisti

Cientistas comprovam o alto grau de dificuldade do game Tetris

Também não resisti a fazer meus típicos e eternos comentários.

Não acho que Tetris seja difícil. É no começo, mas com o tempo se torna uma coisa quase automática. Torna-se fácil. O problema é que alguns cientístas procuram explicações lógicas, exatas e irrefutáveis para coisas que não seguem uma lógica perfeita. Tentam comparar o homem a uma máquina, que segue estritamente programas. Não contam com a capacidade humana de improvisar. Viver é improvisar, não existem regrinhas que sempre vão dar certo na vida, então improvisar é natural e até fácil para o homem, principalmente quando ele se acostuma com determinada situação.
Não existe algoritmo para a vida. Nem para o Tetris, ora mais!!!


segunda-feira, novembro 04, 2002

 
Ouvindo Rain Song, criando coragem para fazer um trabalho, mexendo nessa máquina que é tão útil, mas que domina tanto as nossas vidas, vejo que ontem alguém com quem não convivo teve a mesma suposta idéia original que tive semana passada, percebendo, assim, que o óbvio nunca pode ser original e que talvez não exista o original porque tudo se origina de alguma coisa, original é só a coisa primeira que surgiu, ou não, mas a música acabou e vou fazer meu trabalho.


 
"Caso contrário não se preocupe, pois saiba que tem alguém que te considera um amigo...
Esse alguém sou Eu."

Trecho de mensagem enviada à lista do meu curso onde, como costuma acontecer, existem grupos de amigos, mas não amizade entre a sala inteira.

Sei não, só sei que sou contra a banalização da palavra amigo.


sábado, novembro 02, 2002

 
Onde ir
Vanessa da Mata

eu não sei o que vi aqui
eu não sei pra onde ir
eu não sei porque moro ali
eu não sei porque estou...

eu não sei pra onde a gente vai
andando pelo mundo
eu não sei pra onde o mundo vai
nesse breu vou sem rumo

só sei que o mundo vai de lá pra cá
andando por ali por acolá
querendo ver o sol que não chega
querendo ter alguém que não vem

só sei que o mundo vai de lá pra cá
andando por ali por acolá
querendo ver o sol que não chega
querendo ter alguém que não vem
não vem

cada um sabe dos gostos que tem
suas escolhas todos tem

de que adianta a espera de alguem
o mundo...

cada um pode com a força que tem
na leveza e na doçura de ser feliz


Música da novela (Esperança). Muito bonitinha!




sexta-feira, novembro 01, 2002

 
Quero gritar
Gritar até que minha garganta
sinta o gosto do sangue
Quero sair daqui
Quero ficar mais tempo comigo
Aquela sem obrigações
que faz o que quer de seu tempo
queria outro mundo
onde tudo estivesse ao nosso alcance
Quero estar onde o tempo não existe
arrancar os relógios de todos os pulsos e paredes
E resgatar meus sonhos mais profundos
Escolher como viver minha vida
Sem ninguém por perto par julgar
para pedir, para cobrar
Sem um ontem, nem um amanhã, apenas o hoje, hoje.
Mas fantasias como a minha não exitem.
Não num mundo bruto,
onde o homem já nem é homem,
e encontra-se submetido a toda sorte de coisas
que ele mesmo criou.
Quero a liberdade, liberdade verdadeira.
Não quero sistemas, ou números, ou tempo.
Ah, o tempo... O meu se esgotou, devo partir.


 
Teoria do croquete

Não gosto de livrinhos de auto ajuda. Lembro que uma vez estava lendo um, acho que era 500 dicas pra ser feliz. Uma das dicas era: nunca pegue o último croquete da bandeja. Não sei o que é croquete, mas isso vale pra qualquer salgadinho, docinho ou biscoito. Pensei que se ninguém pega o último croquete, é como se ele não fosse comestível, então o educado seria o que não pegasse o penúltimo croquete. Se todos passassem a não pegar o penúltimo, alguém deixaria de pegar o antepenúltimo e assim sucessivamente, até que ninguém mais comeria croquetes em público. E todos seriam infelizes.

Percebi que o caos não acontece porque quase sempre alguém come o último croquete. Quer dizer, o caos não acontece porque não somos todos absolutamente iguais. Há os que comem o último croquete, os que não comem, e os que pensam antes de comer, o que gera um equilíbrio. Assim, soluciona-se o impasse. E viva a diferença!!!


 
Eu recomendo

Atração mortal (Heathers). Filme da década de 80 com Winona Ryder e Cristopher Slater. Ela é "popular", mas odeia suas "amigas" (ou serão concorrentes?). Ele é um psicopata, que a induz a matar, junto com ele, as pessoas mais populares da escola (yeah!), simulando suicídio. Muito bom! Pra quem tem cabo, passa de vez em quando na TNT.


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.