SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

sexta-feira, agosto 29, 2003

 
Soldado do Amor

Ele acreditava que cada pessoa estava no mundo por um motivo. E não sabia qual era o seu. Não era bom filho, bom irmão, bom aluno. Não praticava nenhum esporte. Nem nada artístico. E sabia que não seria bom pai, pois odiava crianças. O que estaria fazendo ali então?

Um dia, no colégio, percebeu que as meninas da sala estavam quase todas tentando se aproximar dele, cada uma de uma forma mais estranha que a outra. Nunca tinha acontecido nada parecido antes e ele foi tentar entender. Descobriu que ele tinha sido eleito o “gatinho” da sala e que as meninas tinham feito uma aposta para ver qual delas ficaria com ele primeiro. Pensou em fazer um acordo com uma delas para ficar com metade do dinheiro. Mas não! Estava com raiva! Não iria fazer negócio com nenhuma delas!!! Muito menos ficaria com alguma!

Pensando em vingança, lembrou da menina de cabelo na cara que sentava na ponta da sala. Ela não falava com nenhuma daquelas outras. Certamente não participava dessa palhaçada! Foi conversar com ela já com o golpe todo planejado.

- Olha, você entra nessa aposta, passando uma semana a gente fica. Prometo! Aí você ganha um dinheirinho e a gente ainda se vinga dessas criaturas. Aceita?

E ela aceitou. Ele, além de muito bonito, tinha um forte magnetismo. E ela tinha sérios problemas de auto-estima, muitos até provocados pelas meninas de quem eles iam se vingar. E ainda o dinheiro...

Ficaram uma vez. Ela recebeu o pagamento e foram torrar juntos no fliperama. E ficaram de novo. E começaram a namorar. E ela tirou o cabelo da cara depois de receber elogios sobre seus olhos. Agora, olhos felizes. Ao contrário dos olhos de inveja das meninas do colégio.

Três meses depois, ela acabou o namoro. Agradeceu o período. Sentia-se bem. Tão confiante que iria se aproximar do menino que ela realmente gostava. O carinha de óculos que sentava na outra ponta...

Ele descobriu sua função social: levantar a auto-estima das pessoas. Passou a ir às festas e ficar com as meninas mais isoladas e carentes. Dependendo da situação, namorar por algum tempo. E fazer elas acreditarem que têm seu poder, seus atrativos, por mais que os outros não tivessem percebido ainda. Não fazia isso por falsidade, ou pena. Realmente gostava e se sentia bem. Amava e se sentia amado, mesmo que não durasse muito.

E passou anos e anos de sua vida vivendo de amor. Sem se importar com as opiniões dos amigos ou de quem mais o cerca. Tanto é que um dia viu um rapazinho sozinho e carente e foi tentar ajudar. E gostou. Hoje, levanta a auto-estima de outro carinha há 8 meses...


terça-feira, agosto 26, 2003

 
É, misturar opostos pode ser bem interessante. Misturar o extremamente doce com o absurdamente salgado pode gerar novas guloseimas (ops, essa palavra não é minha).


segunda-feira, agosto 25, 2003

 
"Quem semeia vento colhe tempestade."

"Para cada ação existe uma reação."


Pois é. A sabedoria popular e a física dizem tudo. O que você fizer de bem ou de mal vai voltar de alguma forma. Pode voltar só um pouquinho ou dez vezes. Pode voltar imediatamente ou depois de muito tempo. Mas volta.

É lógico, não devemos fazer as coisas pensando apenas no retorno. Muitas vezes ele vem de forma completamente diferente da que esperamos. Mas a coisa é saber que ele vem. E quanto mais próximo o alvo de suas ações, maior a sua intensidade e velocidade.

Escrevo isso em homenagem a alguém que me tocou. Um carinha completamente desagradável mas que, acima de qualquer outro, sofre com as conseqüências de seus atos. Auto-destruição total (quem conhece com certeza sabe quem é). E nem sei o que posso fazer, na verdade não posso fazer nada. Só esperar que ele taque a cara na parede com bem força e, quando levantar, procure ser uma pessoa melhor.

P.S.: Só espero que minhas pequenas crueldades não reflitam com tanta força sobre mim.


sábado, agosto 23, 2003

 
Isso é comum em jornal local, mas quando acontece em um jornal nacional fica mais bizarro ainda. Estavam entrevistando uns parentes das vítimas do acidente na base de Alcântara, aquele clima pesado, de tristeza, quando de repente aparece uma meninazinha com um sorriso emorme no rosto pulando para aparecer na TV. Muito tosco! Será que estava feliz porque algum parente morreu?

Sobre o acidente em si, são impressionantes as coincidências. Ele aconteceu no dia em que o presidente da Ucrânia veio ao Brasil assinar um acordo na área e logo na base de Alcântara, a que os americanos querem tomar. Parece que o problema foi explosão do combustível. De repente, um motor ligou antes da hora. Será que foi algum agente da CIA infiltrado?

É bem possível, afinal um acidente desses pode desacreditar o programa espacial brasileiro, além de ter matado pessoas altamente qualificadas. Grandes chances de isso abrir as portas para pessoas de má fé convencerem as outras de que o Brasil não tem capacidade de gerir uma base dessas e que "a solução é alugar o Brasil". E quem ganha com isso?

Mas nós não vamos pagar nada, lalalala!


sexta-feira, agosto 22, 2003

 
Não se preocupem! Vocês estão no lugar certo!!!
E aí, gostaram??? Ainda faltam alguns detalhes, mas tudo bem. A gente conserta quando puder (ou conseguir).
Ah, tô sem assunto :)


quinta-feira, agosto 21, 2003

 


Já faz um tempinho que essa imagem da balança vem em minha mente. Não necessariamente a balança do Direito. Mais essa coisa de equilíbrio, ponderação, saber pesar quando se deve fazer uma coisa e quando não se deve etc. Acho que tem muito a ver comigo, não exatamente o que eu sou, mas o que eu quero ser (e muitas vezes consigo).

Pois é, um dia estava pensando nisso e tive uma idéia: Vou atrás de descobrir meu ascendente. Se for libra, eu passo a acreditar em astrologia! E não é que era libra mesmo!!!

Mas depois, brincando pelo site de astrologia e não concordando com coisas, descobri que sou racional e ponderada demais pra acreditar nessas crendices...

Mas, acreditando ou não, quer descobrir seu ascendente???




quarta-feira, agosto 20, 2003

 
I ai galerinha... bom ainda to arrasadinha mas naum posso ressucitar ngm... entam.... vou tomar meu rumo, levantar a cabeça e curtir enquanto estou aqui... aiiiiiiiiiiiiiiiii, ontem eu vi o Rafinha... mto fofo... num preciso nem fazer comentários sobre neh!??? aiaiaiiaiaiaiaiai... hiihihihihi.... X)
bom, to no esc. do meu pai agora to esperando ele p/ ir almoçar, mas ele tah demorando muuuuuuuuuuuuuuuuuito e eu to morrendo de fome... grrrrrrrrrrrr
nem tenhu mto o q escrever

Cla... qndo eu chegar a gente combina sim o clube...
Bjus a todosssss
=************************


terça-feira, agosto 19, 2003

 
Pois eh... estou tcndo aqui de uma lan de Campinas-SP... nossa eh mto sem noção aqui.... eh mto diferente de Fortal... Tem MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO gatinhu... auehuaheuahuehauheuaheuahuehauehuah
Bom to no shopps daqui (eh imenso), vm refrescar as idéias... tava passeando numas lojas daqui e Di... lembrei de ti.. ihihi... p/ variar jah gastei din din com besterias... mas axu q vc vai curtir...
Bom to melhor... hj vou p/ SP capital e ai vou na lan de lah... ai conto mais um poko.......
axu q vou ver o Rafinha e o Bob hj.... =D
Eh issu.. bjus


segunda-feira, agosto 18, 2003

 
Eh Gente...
Eu to soh pensando aqui, aqui cmo eu fui idiota em pensar q eh motivo de ficar chateada naum te chamarem p/ ir p/ uma festa... ou se quer te contar q ela vai existir... eh fogo... hj percebi q existem coisas mais importante do q festas, amigos... a familia... eu brava pq naum me chamaram p/ ir a uma festa e minha avó internada... A HA HA... q legal neh!?
Quando resolvo colocar a cabeça no travesseiro, tentando durmir (mas naum conseguindo pq estava pensando em algm q estava longe de mim, pensando em coisas q aconteceram), o telefone toca 1:35am, claro q a essa hora noticia boa eh q naum eh... confirmada minhas suspeitas... ela morre... minha Avó morre hj no dia 18 de Agosto de 2003 aproximadamente a 1:30am... deixando dois filhos, 5 netos e 2 bisnetos....
Sem +



domingo, agosto 17, 2003

 
Pois é, nossa amiga Ariadne Coelho é famosa. Olhaê!


 
Hoje, dei parabéns e um abraço em um amigo que estava aniversariando. De repente, vejo ele mais longe. Que estranho, dois do meu amigo! Foi quando percebi que aquele com quem tinha falado toda íntima era o irmão gêmeo dele. Bizarro!
Por quê duas pessoas nascem iguais? Só pra confundir os outros??? Maldade da natureza...


sexta-feira, agosto 15, 2003

 
Ironias do destino. Pêndulos. Balanças. Velhos clichês fazem sentido, sim. Ao contrário desse post.


quinta-feira, agosto 14, 2003

 
Quer perder tempo?

Falando em Pan, uma observação interessante (ou não). Depois dos Estados Unidos (campeão absoluto, sem comentários ideológicos sobre isso), sabe quem tem mais medalhas de prata? Não, não é o Brasil. É o Canadá! Isso porque nos esportes em que os canadenses são bons, os americanos são melhores. Já o Brasil é vice-campeão de bronze (depois dos EUA). Vai ver porque nesses esportes, os brasileiros perdem para os americanos e para os canadenses (natação, por exemplo?). Mas pelo menos o Brasil ganha medalhas de ouro em coisas que nem os americanos nem os canadenses gostam.


 
E o Brasil é mesmo o país da piada pronta! Depois da morte do Roberto Marinho logo depois de o Sílvio Santos ter anunciado sua própria morte (que gerou piadas como "Sílvio Santos vem aí...", publicadas ao mesmo tempo em milhares de lugares), veio outra mais intrigante. Sabem quem ganhou a 24a medalha de ouro brasileira nos pan? Um gaúcho, meio efeminado, na patinação artística. Irônico, não? E com certeza milhares de outros cantos vão também fazer piadas sobre isso. Ou melhor, reformar do seu jeito. A piada está pronta mesmo...


terça-feira, agosto 12, 2003

 
Ai, eu odeio quando quero fazer uma coisa e alguém fica interrompendo!
Pronto, já saiu!

E pois é, Ariadne é pop. Ariadne não poupa ninguém!
Na praia: - Cadê a Ariadne?
- Tá estudando.
- Ô, chama ela, chama, chama...
Só quem tem o poder!

Comédias atrás de comédias. Pra finalizar uma criatura pensou que eu estava mandado beijinhos pra ele. Olhou pra um lado, olhou para o outro e entendeu. Ora, quem mandou ficar no meio de um cazalzinho se despedindo?

Pois é, estou feliz!


segunda-feira, agosto 11, 2003

 
High and Dry - Radiohead

Two jumps in a week,
I bet you think that's pretty clever don't you boy?
Flying on your motorcycle,
watching all the ground beneath you drop
You'd kill yourself for recognition,
kill yourself to never, ever stop
You broke another mirror,
you're turning into something you are not

Don't leave me high, don't leave me dry
Don't leave me high, don't leave me dry

Drying up in conversation,
you'll be the one who cannot talk
All your insides fall to pieces,
you just sit there wishing you could still make love
They're the ones who'll hate you
when you think you've got the world all sussed out
They're the ones who'll spit on you,
you'll be the one screaming out

Don't leave me high, don't leave me dry
Don't leave me high, don't leave me dry

Oh, it's the best thing that you ever had,
the best thing that you ever, ever had.
It's the best thing that you ever had,
the best thing you have had has gone away.

Don't leave me high, don't leave me dry
Don't leave me high, don't leave me dry
Don't leave me high,
Don't leave me high, don't leave me dry


Sem nenhum contexto específico, só que essa música é muito boa!


quinta-feira, agosto 07, 2003

 
Eh estranho como em um momento estamos bem estamos no topo... e no outro naum conseguirmos entender como descemos tanto... a algum tempo atrás eu tinha tudo... talvez eu seja egoista... mas eh como estou me sentindo... eu conseguia exclusividade, sinto q perdi amigos e amigas... sinto q estou soh.. p/ completar gosto de um kra q estah a milhas e milhas de km, e o melhor de tudo... to com raiva e naum posso falar pq tenhu medo dele sumir de vez... naum eh o q eu quero... naum eh o q eu queria... mas cada vez estou me afundando mais... "tarde de mais".... o q leva alguem dizer isso?
num dah p/ entender... ah... vc num vaum enteder essa parte e eu num vou conseguir explicar... eh uma merda... entrei num lugar totalmente estranho, to perdida, e naum to achando placas p/ sair desse lugar... como sempre a mais depre do blog... mas axu q aqui eh o unico lugar q consigo falar alguma coisa... pq ultimamente naum tenho mais com quem falar... claro q parte disso eh muito minha culpa... eu me isolei num otro mundo, mas foi mais uma auto-defesa...



 
Até que ponto podemos confiar nas pessoas?
Não que todas as pessoas sejam más. Muitas são sérias, honestas, bem intencionadas. Mas será que mesmo estas são completamente confiáveis? Não sei. Pessoas têm seus interesses, concepções, visões de mundo e, por mais que tentem, dificilmente vão deixar de ser influenciadas por isso.
Não digo também que não se deve confiar em ninguém. Devemos sim. Só não confiar cegamente, sem refletir. Confiar nos outros sim, dependendo de quem forem os outros, mas confiar mais ainda em nós mesmos.
Mas até que ponto podemos confiar em nós mesmos?


segunda-feira, agosto 04, 2003

 
É estranho. Estou de férias, mas nunca me senti tão ocupada, tão sem tempo. Isso é bom? Depois de discussões, chego à conclusão de que o outro lado tinha uma pontinha de razão. Mas só uma pontinha, ora mais! Sou só uma. E uma preguiçosa, que precisa dormir, descansar, passar um tempinho sem fazer nada. O ócio criativo, ou o ócio improdutivo mesmo. O blog.

E os ladrões levaram a música. Música que vão vender por quase nada, mas que valia muito. Malditos! Mas a vida continua, assim como o Kazaa.

E sei lá, só sei que não sei mais o que escrever. E meus planos de férias me chamam.


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.