SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

domingo, junho 29, 2003

 
É impressão minha ou os sapatos estão crescendo? Não os que a gente tem em casa, mas os das lojas. Parece que estão vivos, daqui a pouco reproduzem, envelhecem e morrem (como ensinou a tia da 1a série).

Nada a ver, mas não será também futilidade criticar e descrever detalhadamente a futilidade alheia?

Nada a ver também. Mexendo nas MP3 mais ocultas aqui do computador, encontrei algo que eu nem lembrava mais o que era. Ben Folds Five. Musiquinhas animadas, meio bobinhas, mas divertidas. Nem sei explicar, mas deixa pra lá! Só sei que a página brasileira que fala deles tem menos visitas que este blog (Uau!!!). Pelo visto, é uma banda que não chegou até aqui. Sugiro pegar army.

Nada a ver, nada é visto, mas tudo bem. O menino nada no rio e não vê, porque a água é escura. Nada sem ver.


sexta-feira, junho 27, 2003

 
Um pouquinho de paciência não faz mal a ninguém. E eu, que primeiro ia esculhambar o blogger porque deu fim nos nossos arquivos, depois descobri que os arquivos estavam lá, no mesmo lugar de antes. O problema é que os links tinham sido tirados, em troca de outros que não levavam a lugar nenhum. Fazer o quê?

O normal nesse caso é, sabendo que o sistema está em fase de mudança, esperar pra ver. Mas esperar? Esses arquivos podem ser perdidos para sempre, pensava a mente doentia. E lá se vai criar links para eles (como se isso pudesse salvar alguma coisa da destruição, se tivesse destruição).

Depois de todo o trabalho feito, percebo que os links antigos passaram a funcionar. E dou parabéns a mim mesma pela técnica perfeita de perder tempo, mesmo não tendo lá muito tempo para perder...

P.S.: Agora, tudo parou de funcionar. Quando voltar, eu posto isso.


terça-feira, junho 24, 2003

 
E tanta coisa pra postar... Dava pra colocar tudo aqui se não fosse minha mania de querer explicar tudo bem direitinho. Acho que vocês até cansam, até porque meus textos sempre têm a mesma estrutura. A vantagem é que estou desenvolvendo uma técnica para provar tudo o que eu quiser provar, basta seguir essa mesma linha de raciocínio.

Pois não vou explicar nada, sei que vocês sabem se virar sozinhos.
:: Agora, os livros estão vindo com uma mensagem: "Respeite o autor. Não faça cópia." Lanço aqui uma campanha: "Respeite o leitor. Baixe o preço do livro!"
:: Queria entender como é o mecanismo de funcionamento daquelas pastas que têm listinhas coloridas do lado. Se a curiosidade aumentar, pego uma faca e estrago a pasta aqui de casa. Depois conto pra vocês.
:: A cosquinha (ou cócegas, se preferir) é uma forma de prazer infantil. Desenvolvo esse tema depois (ou não).
:: Quem sente mais as coisas, percebendo mais o que se passa ao redor, também sente mais dor. Pessoas sensíveis costumam ser sensíveis no melhor e no pior sentido. Vai ver é por isso que muitas mulheres, apesar de dizerem da boca pra fora que procuram carinhas sensíveis, acabam preferindo os cachorros malditos. Porém, continuo acreditando que sensibilidade é fundamental!!!


 
Diazinho calmo, aprazível (seja lá o que isso signifique...). Estava sentindo falta de não ter responsabilidades. Tarde dormindo, mandar revelar fotos, rir do resultado... Acho que vou desistir da carreira de fotógrafa. As idéias podem até ser boas, mas a técnica... Falar com pessoas próximas, mas distanciadas pela rotina. Interfones, pizza caseira, telefonemas... Preciso mais disso! Preciso de férias!!! Aliás, nem precisavam ser férias, bastava não ter responsabilidades. Acordar de manhã cedo só pra ver o povo da faculdade e assistir umas aulinhas de quebra. Sem provas na semana seguinte.

É, acho que já posso voltar à rotina. Às responsabilidades. A chegar na aula na hora certa. Daqui a pouco isso passa (espero). Enquanto isso, olho para o quarto parcialmente bagunçado, escuto Belle and Sebastian e curto bastante o dia de hoje. Que daqui a pouco acaba...


quarta-feira, junho 18, 2003

 
Conforme prometido, lá vai a...
Teoria do bode

Uma família do interior vivia em uma casa pequena e apertada. Todos reclamavam com o chefe da família e ele ficava sem saber o que fazer. Um dia, para acabar logo com aquilo tudo, levou um bode para dentro de casa. Para que não sabe, o bode é um bicho fedorento e extremamente incômodo. Todos ficaram muito irritados! Passado algum tempo, o chefe da família vendeu o bode. A família ficou tão aliviada que ninguém mais se importava se a casa era pequena. Resolvido o problema do bode, foram felizes ainda por um bom tempo.

O bode é algo bastante usado em negociações. Um lado, mais esperto, propõe algo completamente fora da realidade, cheio de cláusulas abusivas. O outro lado faz de tudo para tirar essas cláusulas, e fica tão feliz quando consegue tirar algumas que nem repara nas outras que ficaram.

Outro exemplo, já falado em um post anterior: Quando tudo acontece normalmente, ninguém percebe. Quando acontece uma coisa ruim e a pessoa consegue melhorar, ou a coisa parecia ser pior do que realmente era, a pessoa acaba ficando feliz por isso. Por que o bode não fedia tanto quanto ela imaginava. É como aquele ditado, que diz que Deus fecha uma porta, mas abre uma janela. É muito melhor entrar pela porta, mas é confortável saber que, depois que a porta se fecha na nossa cara, pode ser aberta uma janela pra gente pular.

Quer dizer, nossa percepção é quase sempre vezes distorcida. A questão é saber pra que lado distorcer, pro lado bom ou pro lado ruim. O copo está meio cheio ou meio vazio? Pela metade, respondi. E tento enxergar ele pela metade, mas é difícil. Então, pelo menos da boca pra fora, ele está meio cheio.


terça-feira, junho 17, 2003

 
E-mails... como eles podem ser maldosos. Eu descobri q sei a senha de um e-mail q naum eh meu... a pessoa sabe q sei a senha, pelo menos eu axu q falei umas 20x... É horrível a gente descobrir uma coisa sem querer... havia tempos q naum entrava nesse e-mail, mas como as coisas andavam meio estranhas resolvi entrar... p/ q? pq fui fazer issu?
Claro q quem procura axa... eh fogo... Se minhas suspeitas estiverem certas, axu q tdo vai ficar uma merda de novo p/ mim... pois mta gente sabe o qto essa pessoa eh importante p/ mim... (naum sei se vc ainda le meu blog, mas se ler... DAH P/ ME LIGAR!?)
Bom... sei lah... fora issu... sei lah... estou soh de novo com meu subrinhu... por enquanto ele estah quietinhu... mas daqui a poko ele abre o berreiro de novo... =/
Bom fuiz... nem tenhu mto o q escrever...


segunda-feira, junho 16, 2003

 
Mudanças no blog. Criamos uma nova seção, de melhores momentos do blog, mas ainda está incompleta. Falta as meninas selecionarem seus melhores textos. Além disso, boa parte dos links não funciona. Mas, provavelmente, isso vai ser consertado.

Foi divertido olhar todos os nossos arquivos a procura da minha parte dos melhores momentos. 9 meses de blog (completos ontem)! 9 meses de nossas vidas registrados aqui, não como um diário, com todos os detalhes, mas com pensamentos e impressões. Quem ler não vai perceber 1/10 (ou 1/9) do que se passava, mas a gente, que viveu, percebe tudo. Muito interessante...


domingo, junho 15, 2003

 
Página em teste. Coisas estranhas podem acontecer...

Coisas estranhas aconteceram, mas este blog sobreviveu. Depois conto os detalhes...


 
E na porta do banheiro do CH da UECE, onde fui fazer prova...

"Eu nasci com o cabelo enroladinho ... na caixola...toin toin toin toin"

E tinha lá a música todinha. Mas num é que o povo avacalhou, esculhambou a pobre da menina que escreveu... Povo malvado...



sexta-feira, junho 13, 2003

 
Oi, pessoas!!!
Sentiram minha falta???
Pois é, segunda estou de volta à todo vapor, agora vai só uma rapidinha!

Sabem a lei de Murphy? Aquela que diz que, se algo pode dar errado, vai dar da pior maneira possível e da forma que causa mais estrago? Pois é! Tem coisa pior que estar voltando pra casa, ocupada e com fome, e de repente o ônibus quebrar? Com certeza tem, mas essa situação não deixa de ser horrível!

Agora, amigo Murphy que me desculpe, as coisas podem dar errado, mas acabar dando certo. Ou dar errado de uma forma que não causem estrago nenhum. Por exemplo, quando o ônibus quebra uma parada antes da que você ia descer. Que estrago é esse? Andar 2 quarteirões a mais? Acho que uma boa história para o blog compensa esses 2 quarteirões!

Pois é, tudo é questão de ponto de vista. Se o normal é tudo dar certo, tudo correr conforme deveria, algo que dá errado torna-se notável. Se pouca coisa costuma faltar, o que falta chama muito mais atenção que o que se tem. Isso é natural, é humano! Murphy acertou com relação ao ponto de vista natural das pessoas. Ninguém lembra quando a torrada cai com a manteiga pra cima. Agora, se ela cai com a manteiga pra baixo melando o tapete, todos reparam!

Por falar em reparar, eu não repararia e nem me alegraria se o ônibus tivesse seguido seu percurso normalmente e parado normalmente na parada. Mas fiquei feliz porque ele quebrou perto de casa. Aí se aplica a teoria do bode, cenas do próximo capítulo!

P.S.: E olha que era rapidinha! Imagina se não fosse!!!


 
Dia dos namorados... quer dizer... nem eh mais... mas em fim... passei por mais um, sem namorado... p/ variar um poukin... tinha tudo p/ passar por esse dia alegre e saltetante, mas em fim... na minha vida soh aparecem aqueles kras q num se importam com a vida alheia ou com os sentimentos q possam estar despertando ao seu redor. Estão apenas preocupados com seu próprio nariz. Fazer o q neh!?
As coisas simplesmente naum chegam p/ mim...
Putz... como sempre... pessimista... mas eh q as vezes antes ser pessimista (pelo menos num me maxuco mais ainda pensando q tudo vai dar certo), mas acabo me tornando uma pessoa sei lah... anti social... ou naum
naum sei o q as pessoas pensam sobre mim... sei lah.... vivem me dizendo p/ ter paciencia q um dia meu dia irá chegar, bla bla bla...
arghhhhhhhhh
chega de me falarem issu....
ahhhh.... mas um dia depre...
bjaummmm


quinta-feira, junho 12, 2003

 
Putzzzzzzzz
Sexta feira... q sexta feira...
remoido o passado... ou naum...

num tenhu o q escrever, Di... to escrevendo pq vc pediu...

Bju p/ todos


domingo, junho 08, 2003

 
Putz! Como somos criaturas individualistas!!! Quando estamos nos divertindo, não nos importamos se incomodamos as pessoas ao redor. Só nos importamos com nós mesmos. Ninguém repara se seus gritos, ou seu som alto, ou coisa do tipo incomoda alguém. Ninguém, no meio de uma festa, imagina que às 2 horas da madrugada as pessoas querem dormir. Malditos!!! Vontade de ligar pra polícia, pro disk silêncio, ou de pegar uma mangueira, colocar pela janela e jogar água nas criaturas!


sexta-feira, junho 06, 2003

 
Quando se espera ônibus 7 horas da madrugada sempre no mesmo lugar, tem-se que inventar alguma coisa pra matar o tédio. Sabem uma boa? Olhar pra dentro das janelas dos carros. Violar a intimidade de pessoas que nem imaginam que estão sendo observadas. Meninas com farda de colégio ajeitando o cabelo, um ou outro carro com mais gente que devia e bocejos. Milhares de bocejos! Uns mais contidos, outros daqueles que dá pra ver até a garganta da pessoa. Pessoas vivendo! Nada mais divertido que isso...


quinta-feira, junho 05, 2003

 
Droooga!!!

Eu, cheia de coisas pra fazer, fico aqui em frente ao computador procurando descobrir como é que faz aqueles coisinhos que você aperta e aparece uma lista de coisas na página, e depois você aperta de novo e as coisas desaparecem.

Achava que tinha chegado perto, mas não dá certo! Se alguém souber como faz, ou encontrar uma página que tem feito pra eu roubar o código fonte, por favor avisa!!!


terça-feira, junho 03, 2003

 
Eh interessante pensar o quanto a internet "mexe" com nossas vidas... (ou naum)...

Certo dia estava eu sentadinha em frente minha tv, quando chega um amigo... ele diz... Gabi trouxe uma coisa aqui p/ vc... axo q vc vai gostar... eu inocentemente sem saber o q era aceitei... depois de umas duas horas estavamos nos... viajando... um mundo estranho onde podiamos ver varias pessoas... putz... jah era... fiquei viciada.... agora naum consigo ficar muito tempo longe... essa coisa... q meu amigo me treouxe... era um jogo... chamado Ultima Online, em pouco tempo jah conhecia um monte de gente... engraçado... naum sei se vcs conhecem... alguns talvez... bom... resumindo tudo... aqui estah uma pequena mostra de q eu relmente gosto desse jogo e dos amigos q fiz lah... entaum queria deixar um grande beijo p/ todos... colocarei os nicks... pq em fim... saum por eles q os conheço!!! =D
Bjaum p/ vcs... Meleca, Foca, Phanton, Murdock, Thunder, Athanasius, Taleso, Lana, Masterkill, The Saint, Anibal, Legolas, Coca-Cola, Pekenu, Saddam, Neira, Mythandir, Katy, Brida, Mione, Rafael, Atena, Scifo, Highlander, kojiro.... putz... e tanto "nome" q ser for escrever todos fico ateh amanhã... bom tah aqui minha msg p/ vcs.... Bjaum p/ todos... adoro vcs...
=**********************


 
Adaptação. É a palavra chave para o ser humano. Uma espécie que consegue viver tanto em desertos quanto em lugares completamente gelados, que consegue dar condições de vida aos mais fracos fisicamente, curar e prevenir doenças e outras coisas mais, certamente tem um poder de adaptação muito forte.

E o ser humano se adapta não só como espécie, mas como indivíduo. Você, por exemplo. Certamente já passou por um período em que teve que aumentar o tempo dedicado a suas obrigações (estudar mais, fazer um curso, arranjar um emprego etc.) Ou mesmo mudou de colégio, de trabalho, de cidade, de vida, ou perdeu ou ficou mais distante de pessoas queridas. E certamente isso foi difícil no começo. Mas depois você se acostumou.

Pois é, perder não é uma experiência agradável. Mas o ser humano tem outra tendência que compensa a perda: a substituição. E com o tempo, as pessoas, coisas ou situações perdidas (mesmo que parcialmente) vão sendo substituídas (mesmo que parcialmente também) por outras. Fica a saudade, as boas lembranças, mas a tristeza da perda não fica para sempre. E tudo bem, não vamos substituir os amigos só porque eles não estão mais ali, ao nosso lado toda hora. Só porque eles nem sempre estão acessíveis quando precisamos deles. Mas as situações do dia a dia, essas sim podem ser substituídas sem peso na consciência!


 
E o contador de visitas leva ao Google. Brincadeiras de Clarice. Que bonitinho, vou olhar o que é! E o Google leva aos arquivos. E os arquivos... Sei lá!. Só a coincidência de alguém, procurando algo de Clarice Lispector, me pegar em uma semana bem mais introspectiva que o normal.


segunda-feira, junho 02, 2003

 
Ultimamente não tenho muito o q fazer... entaum tenho tempo p/ sonhar, pensar e fazer algumas besteiras.... como por exemplo essa noite sonhei q era engolida por uma cobra gigante... estranho neh!? agora se vc pensar por um segundo sentido... sei lah... fica mais estranho ainda...
Ando fazendo besteiras.... nem eu sei quais saum mais sei q estou fazendo...

Agora estou assistindo um filme... Nunca fui beijada... fico imaginando o q leva uma pessoa a ser assim... agora o pior de tudo desses filmes... sempre tem um principe encantado... tudo sempre deu tudo errado... mas num piscar de olhos, num estalar de dedos... opa... tah tudo perfeito... vc eh tudo o q sonhou ser... aparece o kra perfeito p/ o resto da sua vida.... e OH!!!.... viverei feliz para sempre... nossa... issu eh ridiculo... em quantas vidas issu acontece... com quantas pessoas issu acontece?... 1 em 10 milhoes... ou ZERO?...
Fantasia... quem dera a vida fosse feita de fantasias... q ao acordar de manhã vc pudesse ter tudo o q vc queria... ou pelo menos alguem q fizesse vc pensar q vc tem tudo o q vale a pena ter.... eh... o dia q isso acontecer com alguém... por favor, me avisem...



Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.