SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

sábado, setembro 27, 2003

 
Eu quero o Nove Luas!!! (Crítica musical mal feita. Leia se quiser!)

Pra quem não sabe, 9 Luas é um CD quase perfeito dos Paralamas. Quase perfeito por causa da porcaria da primeira música (Loirinha Bombril). Sabe aquelas músicas só pra vender? Pois é.

O CD mesmo começa da música 2. E, a partir daí, tudo se encaixa. Aquele questionamento sobre viver seguindo regras, padrões de beleza, rotina, caminhos, se perder, seguir reto ou incerto, ganhar dinheiro, assinar contratos, comprar um terno, trocar o carro e desaprender a caminhar no céu... aparece pelo menos um pouco em todas as músicas, até nas mais românticas.

Fecha com Nove Luas, o resumo do disco. "Eu quis querer o que o vento não leva pra que o vento só levasse o que eu não quero..." "Até que um dia qualquer eu vi que alguma coisa mudara. Trocaram os nomes das ruas e as pessoas tinham outras caras. No céu havia nove luas e nunca mais encontrei minha casa..."

Pois é, CDzinho bom. O primeiro de verdade que apareceu no meu quarto (porque Netinho, Gerasamba e Hit Parade não conta, né?). Do tempo que o Herbert Viana tinha cabelo. E o pior é que foi roubado. E duvido que os malditos ladrões dêem o devido valor a essa obra prima! Mas eu dou. Eu quero o nove luas!!!


quinta-feira, setembro 25, 2003

 
Seguinte, hj e Níver da minha mana Belinha... eeeeeeeeeeee... Parabéns p/ ela... =DDD, nós vamos comemorar lah no reggae do órbita, ehhh!!!
não sei q horas nós vamos, mas vamos!!!!

Bom, não sei se vcs lêm "meu" blog, (Bla Bla Bla, ali no cantinhu oh... :P) mas se sim vcs devem ter lido os comentarios do ante penultimo post (o q tem a foto), então devem imagina como estou aos pulos de alegria, se não perceberam isso, não vou nem fazer comentário, é pq vcs não me conhecem meeeesmo... :P
Em fim... axo q meu pro eh o nome... jah eh o 6 da minha vida (soh aqui em Fortaleza, acreditam?), me aposentei desse nome, qndo eu ouvir algm com esse nome eu saio correndo... auheuaheuahuehuaheuahuah

Bom... Bjões a todos, tenhu q ir p/ Facu... mas jah jah eu to de volta... =PPP


quarta-feira, setembro 24, 2003

 
E dois pesquisadores de um instituto governamental descobriram algo que nunca ninguém tinha pensado antes. Que o Brasil precisa diminuir sua concentração de renda.
Que mentes brilhantes!!!


sexta-feira, setembro 19, 2003

 
Preconceitos.
Pré-conceitos.
Conceitos que a gente elabora sobre pessoas ou coisas antes de conhecer essas pessoas ou coisas. E quem somos nós para isso? Somos tão espertos assim? Temos mesmo a capacidade de saber como alguém é por aparência, por companhias, ou pela aparência das companhias? E convivemos por anos com pessoas que sabemos o nome, mas nem chegamos a realmente conhecer. E, muitas vezes, conversar com essas pessoas pode trazer surpresas muito agradáveis!

Este ano, eu quero paz no meu coração.
Quem quiser ter um amigo, que me dê a mão...

Queria ter o dom da sociabilidade...


 
Fazia tempo que eu não clicava na doida em algum dos últimos blogs atualizados do blogger. Mas hoje descobri um bem interessante. Blog Preto. O detalhe é que ele é branco...


segunda-feira, setembro 15, 2003

 
Pois é! Ainda lembro bem o dia em que sentei em frente a esse computador para descobrir como é que se fazia um blog. A parte técnica e a aparência, é claro! O conteúdo a gente foi aprendendo de pouquinho. De repente era uma brincadeira e foi crescendo, crescendo, desenvolvendo... E cresceu menos que o esperado no começo, mas cresceu. E a gente cresceu junto! E hoje comemoramos um ano. Um ano de mudanças em nossas vidas, de pessoas que chegam, pessoas que vão, coisas que acontecem...

Soltando Umas faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!!! (Não, não somos uma rede de supermercado!) Durante nossa festinha de comemoração, tiramos uma foto. E, pela primeira vez aqui no blog, estaremos mostrando nossa cara pra vocês.

Se preparem.

A emoção pode ser muito forte

.

.

.

.

.

.



E aí, emocionados?


quinta-feira, setembro 11, 2003

 
11 de setembro.
E a ladainha continua...

Excelente dia para não se ver jornal!


 
Entraram aqui em busca da "banda kandango doido". Também nos encontraram ao procurar "blog baitola". E o melhor: Somos o primeiro lugar no google em "como fazer bombas"!!! Deve ser uma decepção enorme para aqueles carinhas com alto instinto destrutivo estar procurando por bombas e entrar em um blog meiguinho cheio de bonequinhas e coisinhas. Ô povo sem noção!!!


 
E tudo começa assim. Uma pessoa descobre uma coisa sobre a vida alheia. De preferência, algo bastante comprometedor. Não conseguindo conviver com o "peso" do segredo sozinha, conta para algumas pessoas de confiança. Encerra com a conhecida frase: Não conta pra mais ninguém, viu?

As pessoas que ouviram saem da conversa na intenção de não contarem pra mais ninguém. A não ser para aqueles amigos bem de confiança, que não são gente de espalhar fofoca. Esses amigos confiam em mais outros, que confiam em mais outros e assim sucessivamente, até que chega um ponto em que todos de determinado grupo social já sabem da história. E a coitada da vítima pode até chegar a ouvir a história de outra que não sabe que ela é ela.

Moral da história: Na falta de assuntos relevantes, a gente fala qualquer coisa mesmo. Pior seria se eu contasse a fofoca aqui!


domingo, setembro 07, 2003

 
E algumas pessoas vivem em busca d'A Felicidade. Mas A Felicidade não existe, o que existe é a felicidade, imperfeita como nós.
(Como se ninguém nunca tivesse dito isso antes...)


 
O caminho pisado

"Da cama pro banho, do banho p’rá sala,
O sono persiste, o sol já não tarda,
A vida insiste em servir
Um velho ritual que sempre serve a tantos outros.
O mesmo pão comido aos poucos.

Se senta e abre o jornal
Tudo parece normal
Um dia a menos, um crime a mais
No fundo no fundo no fundo tanto faz

Já é hora de vestir o velho paletó surrado
E caminhar sobre o caminho pisado
Que conduz rumo à batalha que inicia cada dia
Conseguir um lugar
P’rá sentar e sonhar no lotação
E é tudo igual, igual, igual..."


Uns abrem caminhos. Outros seguem pelo caminho pisado. Uns escolhem seus próprios rumos. Outros seguem as placas. E seguir as placas não é o mais fácil. Muitas vezes elas apontam para grandes obstáculos, indicando que devem ser ultrapassados. E alguém que cria caminhos pode descobrir um atalho que utilize bem menos esforço. Ou pode arrodear e arrodear, só por diversão mesmo. Só pra encontrar coisas, ou se encontrar. Ou se perder e nunca mais saber onde está.

Seguir as placas não é a única forma. Mas não é desmérito! Não é porque está na moda "ser você mesmo", mudar, criar caminhos, que todos vão ter que ser assim. Se o caminho das placas satisfaz, pronto, não tem problema! Se ele está ali, é porque é útil para alguma coisa, ora mais! O problema é quando o caminho passa a não satisfazer mais. Aí é preciso coragem pra fugir do caminho ou para buscar outro, que pode ou não estar sinalizado. Ou então uma mudança de posto de vista, para ver os pontos bons do mesmo caminho.

Ah, não existe receita para caminhos, muito menos para felicidade!


terça-feira, setembro 02, 2003

 
7

Sete dias da semana.
Sete vidas os gatos têm.
Sete no mal mal: pega três (ou duas).
Sete pecados. Sete passos.
Sete Do Re Mi Fa Sol La Si.

Sete é o inteiro, a completude.
O último de um ciclo. O sábado.
Domingo começa tudo de novo.
Renovado, revigorado.
Enquanto isso, curtir o sábado!

Sete meses.
Sete em setembro! (não confundir com 7 de setembro)
O tempo passa, hein!


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.