SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

segunda-feira, setembro 30, 2002

 
Ariadne e Gabrielle, vcs concordaram com a mudança do texto dos comentários? Se não, é só falar q eu volto pro anterior, mas eu acho q esse jeito vai estimular as pessoas a comentarem. Concordam? Discordam? Comentem!!!


 
Depois do que aconteceu esse fim de semana (repararam que ninguém postou?), fiquei sem voz. Ainda bem que meus olhos, dedos e (principalmente) computador estão funcionando direitinho. Se não posso falar, pelo menos posso escrever besteira.

O paradoxo da normalidade:

Normal: De acordo com o Aurélio, 1. Que é segundo a norma. 2. Habitual, natural.

Pouca gente segue todas as normas. Pouca gente tem sempre atitudes e pensamentos habituais ou naturais. Acho que toda pessoa tem suas estranhezas, ou suas anormalidades, ou pensa que só ela pensa daquele jeito, ou diz não seguir padrões, ou se acha louca, ou é mesmo louca, ou mesmo se comporta normalmente, age normalmente, mas algo dentro de si a faz pensar que não é normal. Se tanta gente se acha anormal, ou é anormal, então ser anormal se torna norma. Se torna habitual, natural. Logo, todos são normais! Até você, leitor desse blog, e eu, que perco meu tempo escrevendo essas linhas, somos normais, gostemos ou não da idéia!!!

Espero que o pessoal do Detran pense o mesmo...


sexta-feira, setembro 27, 2002

 
Droga!!! Por algum motivo estranho, algum ser diabólico apagou tudo o que eu tinha acabado de escrever. O pior é q eu nem posso ter raiva pq não foi uma pessoa! Então vou colocar algumas coisas em tópicos.
@-'-- Assistam Sinais, é um filme muito bom, mas não vão esperando algo melhor que Sexto Sentido.
@-'-- Nada como ficar escutando música, dançando, observando as pessoas, rindo delas, de si mesma e principalmente de seus pensamentos. Nada como saber se divertir sozinha e com pouco.
@-'-- Acha estranho? Azar seu! Escute Balada do Louco, dos Mutantes!!!
@-'-- É muito bom cruzar com alguém e perceber que esse alguém realmente ficou feliz com o encontro!!!
@-'-- Minha preguiça já passou agora. Era um dos temas importantes do post anterior.
@-'-- Gostaram dessa florzinha?
@-'-- Qualquer dia eu assisto um programa político com um caderninho, pra anotar os meus comentários maldosos... Principalmente os de deputados!
@-'-- Já repararam que o programa político do Rui Costa tá imitando o do Zé Maria? Mas acho que programa nenhum supera aquele contra a invasão do Iraque, do Zé Maria, com Carmina Burana ao fundo. Emocionante!!! Eles querem o petróleo do Iraque!!! Dá até um pouquinho de vontade de votar. Mas só um pouquinho, eu sou reformista!
@-'-- ...In your head, in your head, they're fighting. With their tanks, and their bombs, and their bombs, and their guns, in your head, in your head, they're crying. In your head, in your head, zombie, zombie, zombie... Cramberries - Zombie.


quinta-feira, setembro 26, 2002

 
Uma emoção pequena, qualquer coisa,
qualquer coisa que se sinta...


Nada a ver tb, mas é pq tô escutando agora

Socorro, alguma rua que me dê sentido...
Algo que me faça fazer sentido. Ou não, coisas desconexas e sem sentido são legais!

Acho que essa foi a coisa mais retardada já postada nesse blog. Concordam? Discordam? Comentem!

Mas louco é quem me diz que não é feliz
Eu sou feliz



 
Ô, com tão pouco tempo de blog, já tá vindo a falta do que falar. Entao vou falar uma coisinha aqui. Sabe o que eu acho? Acho que a gente devia se importar menos. Se alguém chegar falando que isso tá uma merda, ou que tá um diarinho, ou o que for, é a opinião dessa pessoa. A gente não pode agradar a todo mundo.

Relicário é muito linda...
Eu trocaria a eternidade por essa noite.
Nada a ver com o assunto, mas tudo bem.

Então, acho que quem não gostar tem todo o direito de reclamar, de criticar ou o que for. E a gente tem todo o direito de não se importar se não concordar com as críticas. Ou de mudar algo se concordar, mas sem se guiar completamente pelas opiniões dos outros
Ah, comentem nossos posts! Falem bem ou falem mal, mas falem de nós!!! Nunca adotei esse estilo, mas tudo bem.
É, pra quem não tinha o que falar, falei até demais.


quarta-feira, setembro 25, 2002

 
Recebi hoje um daqueles e-mails com mensagens positivas. Pra ver se quebra um pouco esse clima depressivo no blog, vou colocar uma parte.

Luis (...) estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.
(...)
Um dia lhe perguntei:
- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?
Ele me respondeu:
- A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo: Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu escolho ficar de bom humor. Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.
- Certo, mas não é fácil - argumentei.
- É fácil sim, disse-me Luis. A vida é feita de escolhas. Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. É sua a escolha de como viver sua vida.
(...)




Sorria!!! (Se quiser, a escolha é sua!!!)




terça-feira, setembro 24, 2002

 
Para minhas companheiras de blog, lá vai um pedaço de alegria, do Arnaldo Antunes:

Eu vou te dar alegria
Eu vou parar de chorar
Eu vou raiar um novo dia
Eu vou sair do fundo do mar
Eu vou sair da beira do abismo
E dançar, e dançar, e dançar
A tristeza é uma forma de egoismo
Eu vou te dar, eu vou te dar, eu vou...


Escutem essa música, de alguma forma! Cantem, mentalizem! O Arnaldo Antunes tem uma capacidade incrível de fazer a melodia combinar com a letra. Nessa música, é do mesmo jeito. E no caso dessa música, a sensação que dá é boa. Saiam da beira do abismo, minhas amigas!!! E dancem, cantem, brinquem com crianças!!! Vou parar por aqui pq tem uma criança querendo brincar comigo :)


 
Kramba, está todo mundo depressivo...
Não dá p/ entender!!!! O q está acontecendo, pq estamos tão mal? É tudo uma questão de tempo, a gente cresce, é inevitável! Temos de aceitar e pronto, não dá p/ voltar no tempo, não dá p/ fingir q não aconteceu, apenas não dá. É difícil mas com certeza vai passar. Q droga, estou com raiva... minha mãe está falando coisas agora, sobre minha irmã! Kra tá foda, realmente está difícil, ninguém consegue aturar ela... droga, não consigo mais escrever, essa conversa me chateou!


 
Venho falando de tédio. Mas sei lá, quem faz o tédio é a gente! Tantos que dariam tudo (ou quase tudo) por um tempinho livre, e quem tem muito fica reclamando! Não tem o que fazer? Leia um livro, vá na casa de amigos, dê uma volta no quarteirão, desenhe, pinte, borde, toque um instrumento, escute música, faça um curso, escreva, leia nosso blog...
É, é fácil reclamar e não é difícil encontrar possíveis soluções. Difícil é tomar uma atitude. Sendo assim, acho que vou continuar reclamando e curtindo o tédio por um bom tempo!!!


segunda-feira, setembro 23, 2002

 
O dia passa devagar,
A tarde passa se arrastando,
Ainda nem é noite!
O computador ferve,
Daqui a pouco sai fumacinha.
Os olhos doem.
Tédio! Tédio! Tédio!
Falta de idéias.
Falta do que escrever.
Falta do que fazer.
Falta!
Fazer o quê???


Alguma sugestão, é só comentar.


 
" Sing with me (Sing!)
Sing for the year (Sing It)
Sing for the laughter
Sing for the tear (C'mon!)
Sing it with me
Just for today
Maybe tomorrow
The good Lord will take you away... "



domingo, setembro 22, 2002

 
Deu no Centro de Mídia Independente:
De acordo com pesquisas, os marketeiros de serra optaram por um logo mais autêntico para venderem josé serra.



É, Acho que essa foi uma boa forma de testar colocar imagens.


 
Vejam essa charge muito interessante. Vale a pena olhar, pra repensar o papel da polícia e da justiça nos dias de hoje.


sábado, setembro 21, 2002

 
Isso era um comentário, mas resolvi postar e completar

It's evolution, babe!!!
Just do the evolution!!!


Eita, essa foi cruel! Mas é verdade, o tempo vai passando, as pessoas vão crescendo, passando fases, evoluindo. Vão abandonando velhos gostos e ganhando novos. Não dá pra querer que o tempo pare, a gente não é o Peter Pan!!! É importante aceitar essa evolução e tentar fazer da melhor forma possível!!!
Na verdade, eu lembro muito bem da gente no final do 3o ano prevendo nossa separação. E passamos esse tempo todo juntos, não tão juntos como gostaríamos, mas juntos. É aquela coisa. Antes a gente se via por obrigação, apesar de gostar disso. Agora a gente se vê porque quer. E mesmo que falte alguém, a gente não pode esquecer dos que foram, que puderam e quiseram ir. E sei lá, eu continuo me divertindo quando encontro vocês, tendo saudade quando não encontro. Mesmo tendo novos amigos.

E pra compensar a frase lá de cima:
We must never be apart!!!


 
Mais estranho que o candidato do governo falar em mudança, só ele prometer emprego!


 
Ai ai... quando crianças não víamos a hora de termos 18 anos, imaginamos um mundo totalmente diferente, um mundo adulto só de zoeira, imaginávamos um mundo onde carros flutuariam, e q os prédios e casas seriam metálicos e super altos, um mundo sem guerra sem miséria, quem dera. Mas quando finalmente chegamos percebemos q não é nada disso. Aqueles q são seus amigos, começam a tomar rumos diferentes ao teu, por mais q vc tente e não queira, não tem jeito, são poucos aqueles q continuam sendo o q vc sempre imaginou. Depois do terceiro ano do segundo grau, cada um vai p/ seu lado, começam a formar seus novos grupos de faculdade, e aqueles q ficaram p/ trás às vezes acabam se tornando apenas boas lembranças, ou não! Sempre q tentamos juntar todo aquele grupo q realmente nos identificamos, sempre falta alguém (pois tem q estudar ou um trabalho de faculdade p/ fazer). É tudo, tudo muito estranho, tudo muito novo. sua vida começa a se tornar uma rotina. no fim de semana saímos sempre para o mesmo lugar, sempre o mesmo programa. Domingo raramente fazemos alguma coisa. Vc pensa q esses encontros são uma droga, mas quando chega a semana e vc vê q eles não estão ali do seu lado, q vai ter mais uma semana inteira pela frente sem os ver, vc percebe o quanto foi bom aquele fds q vcs sentaram naquele lugar, falaram sobre coisas nada a ver, e beberam até cansar, é ótimo, vc espera ansiosamente pelo próximo. Começamos a refletir sobre nossa vida, o q fizemos e o q deixamos de fazer, pensamos pq deixamos de fazer ou pq fizemos... e nos arrependemos do q não foi feito. Daqui alguns anos não sei como estaremos, talvez nos liguemos nos aniversários, nos encontremos algumas vezes, ou nos trataremos como simples conhecidos. Dizendo " - Oi! Td Bem!? Tenho q ir. Prazer em vê-lo (a)." Tudo começa a ficar sem sentido. Mas são coisas q nunca poderemos evitar, são coisas q acontecem em nossas vidas. Por mais q vc tente sempre acontecerá!!!!! Por isso evite o ontem, não pense no amanhã e aproveite o hj como se fosse seu último dia....


sexta-feira, setembro 20, 2002

 
Voltando à metablogagem (eu não me canso). Agora, o nosso blog tem um link. Êeeeeêeeeeêeeeeeêeeeeeeeeeeeeeeê!!!!! É uma página que fala sobre a teoria pedestáltica, a tentência que algumas pessoas têm de colocar outras em um pedestal e ficar admirando, amando, sem serem corrrespondidas. Muito interessante, principalmente se você se identificar com isso. Mas só uma coisa! O conteúdo é pesado. Se vc ficar na merda depois de ler, não diga que eu não avisei!!!
Por favor, sugiram outros links!!!


 
A quem possa interessar, estou de férias. Tudo bem, não são as férias dos meus sonhos, aquelas que eu ficava esperando ansiosamente nos meus tempos de colégio. Naquele tempo... até ano passado, mas eu falo como se fosse um tempo muito distante. Ano passado foi ontem pra mim! Mas naquele tempo eu marcava o último dia de aula e ficava contando, assim, faltam 17 dias para as férias, coisa do tipo.
Dessa vez, nem tô me importando tanto. Por um lado, a maioria das pessoas está tendo aula, nem vai dar pra fazer muita coisa. Por outro, eu nem tava achando ruim ir pra aula, não tanto pela aula em si, mas pela minha turminha, pelas conversas depois da aula, pela bagunça na biblioteca (Acho que somos odiados por todos os indivíduos normais que usam a biblioteca pra estudar). Se bem que a gente pode continuar se vendo, só não vai ter compromisso.
Além disso, as férias vão ser úteis. Vou tirar minha carteira, quer dizer, entrar numa auto escola. Pra quem nunca pegou num carro, não deve ser fácil mas... Eu consigo!!! se não for de primeira, de segunda, de décima sexta, mas eu consigo. Outra coisa, agora eu tenho um blog. Em caso de sobra de tempo, é só escrever um monte de besteiras. E torcer pra que os leitores também tenham muito tempo sobrando.
Só me imagino próximo semestre sofrendo e pedindo por férias. Mas é assim mesmo. Reclamar é bom demais!!!!!!!


 
Acredito na amizade,
Pura, limpa, desinteressada,
Sem outras intenções além da própria amizade,
Entre pessoas,
Cachorros,
Mangueiras,
Bactérias,
Inimigos de infância,
Casais que não deram certo,
Concorrentes,
Homossexuais.
Entre homens e mulheres.
Não acredita?
Então foda-se!!!


quinta-feira, setembro 19, 2002

 
Pronto, agora ajeitou o sistema de comentários. Aí o contador sumiu. Estranho..... Mas vou ficar esperando ele aparecer naturalmente. Se não aparecer, tudo bem. Ficou muito legal esse "pessoas entraram aqui", pra q mexer???
Outra. Agora que tem comentários, a gente podia pedir sugestões de links, pq 3 links do blogger é apelação.


 
Por falar em comédia romântica...

Acho que só agora eu começo a perceber
Que tudo que você me disse
Pelo menos o que lembro que aprendi com você
Está realmente certo
Bem mais certo do que eu queria acreditar
Você gosta mesmo de mim
Se arriscando a me perder assim
Ao me explicar o que eu não quero ouvir

Ainda não estou pronto para saber a verdade
Ou não estava
Até uma estação atrás
Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo o que você me disse
É o que você gostaria que tivessem dito pra você
Se o tempo pudesse voltar dessa vez

Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E não há nada de errado comigo não
Não não não
Não preciso de modelos
Não preciso de heróis
Eu tenho meus amigos

E quando a vida dói
Eu tento me concentrar
Num caminho fácil
Sou eu mesmo e serei eu mesmo então
E eu queria que o tempo
Pudesse voltar dessa vez
Oh yeah

Comédia Romântica - Legião Urbana


Não, isso não é uma mensagem pra ninguém específico, apesar de se encaixar em muita gente. É só que eu acho essa música muito bonitinha.


 
Comédia romântica é uma coisa estranha. Normalmente, quando eu começo a assistir, quero ver até o final. Quer dizer, eu gosto, se não gostasse, pararia de assistir. Mas depois só sei criticar, não consigo entender o que me prende à TV, que me faz esperar o intervalo pra beber água, etc, etc. Sei lá, acho que meu lado emotivo gosta e o racional odeia.
Faço esse comentário depois de assistir "Nunca fui beijada". Como é o lado racional que escreve, vou falar mal, criticar a coisa que eu menos concordei no filme. Será que todos, absolutamente todos querem ser "populares"??? Pq no filme tem um pessoal excluído que cria sua própria turma, mas eles sempre querem estar perto dos "populares", os mesmos que excluem e tentam pisar neles. Sei lá, eu conheço muita gente que não faz a menor questão de estar perto desse povo fútil. Aliás, acho que eu tb não faço questão.
Mas, por outro lado, o filme mexe com o emocional. Faz as pessoas ficarem torcendo pela principal, a pobre "perdedora" desajeitada. Cria uma espectativa para o final. Resumindo: diverte. Então, pra quê ficar pensando e estragando tudo???


quarta-feira, setembro 18, 2002

 
DESISTO!!!
Quem quiser comentar, que mande e-mail!!!


 
Eu quero um sistema de comentários decente!!!!!
Tô procurando aqui faz é tempo, mas só consegui um que não salva as mudanças que vc faz. Fica sempre daquele mesmo jeito. Assim não dá!!! Os sistemas bons fecharam as inscrições. E agora???
Porque a gente não fez um blog no ig, era tão mais fácil...


 
Look, mammy, there's an airplane up in the sky!!!

Pink Floyd detona!!!


terça-feira, setembro 17, 2002

 
Eu tô insuportável hoje!!! Dando patada em todo mundo!!! Até nos pobres dos mendigos eu dei patada, vcs viram no meu outro post. Não sei o que é isso, acho que é passar o dia em casa sem fazer nada. Daqui a pouco começam minhas férias, espero que elas não sejam assim. Mas não vão ser, vou entrar na auto escola (eu acho, falta a boa vontade pra pesquisar preços), vou blogar, talvez fazer alguma arte. Aliás, esse blog veio em boa hora, pra ocupar o tédio de estar de férias enquanto os outros têm aula. Vocês (se é que esse blog tem leitores) que me aguentem!!!
O sistema de comentários fica pra amanhã. Só agora fui pegar o computador e amanhã 7hs da madrugada tenho aula. Então... então.
Ariadne, depois de usar uns trocinhos que eu não sabia o que era e colocar tudo como link, aprendi. Ó: www.soltandoumas.blogspot.com



 
Promessa de campanha:
Eu prometo que, se o Serra ganhar, vou pensar várias vezes antes de dar esmola.

Alguém pode não gostar da idéia, dizer que o povo que pede esmola é manipulado, sem educação, não pensa e por isso não tem culpa de seu voto. Mas manipulados somos todos nós, em maior ou menor grau, pela TV, pelos amigos ou pelos partidos políticos. E todos nós temos capacidade de perceber se estamos vivendo bem ou mal, melhor ou pior que há 8 anos atrás. Uma pessoa que pede esmola percebe que está vivendo mal, não é possível que não!!! Aí vem um cara todo fudido, lá no Dragão do Mar, pedir esmola e depois dizer: "Não votem no Lula, pq ele vai mudar a bandeira e o hino". Não sei de onde ele tirou isso, mas tirou. E se por um lado o coitado não tem culpa da sua ignorância, por outro, ele não quer mudar. Não acho que dar esmola melhore a vida de alguém. É só um paliativo pra resolver um problema imediato. Muitos tem vergonha da situação, mas outros acabam se habituando a pedir e não se esforçam pra conseguir uma forma mais digna de ganhar dinheiro. Se a coisa tá ruim, tem que mudar, e a esmola estimula a acomodação. Por isso, eu prometo: se o povo escolher a acomodação e o continuísmo, eu não dou mais esmola!!!


segunda-feira, setembro 16, 2002

 
Pronto, adicionei um contador. Agora a gente vai poder saber se alguém entra aqui além de nós. Acho que não entrou ninguém até agora, o site foi criado há menos de 24 hs, mas agora vai dar pra medir.Tô aprendendo a mexer no template, já criei até uma linha nova na coluna. Só queria saber como faz pra botar acento, aí tudo ficava perfeito.
É, como dá pra ver, a coisa está evoluindo bastante na forma. Só falta o conteúdo das coisinhas do lado. E o sistema de comentários. E a inspiração. E os acentos. Mas tudo vai dar certo, eu acho.


 
É, começo de blog é assim, muito a falar. So digo duas coisas:
1-) Faz 7 dias que eu cortei o cabelo e ninguém notou. Talvez porque continua grande, sei lá.
2-) A cor de fundo do blog é igualzinha à da borda do móvel do computador. Percebi agora. Coincidência ou não???

Interessante, tanto o que falar e eu falo isso! Podia fazer uma reflexão crítico-filosófica-semiótica-pragmática sobre algo, mas deixa pra lá. O almoço me espera!!!


 
Ah, uma coisa que eu venho pensando desde que a gente teve a idéia de fazer o blog e era pra ser o primeiro post. Não foi, vou escrever aqui mesmo.

Sobre minha participação nesse blog: (Talvez a Ariadne pense assim tb, mas só me responsabilizo por mim)

@-'-- Estou escrevendo pra mim, pra satisfazer minhas próprias necessidades. Não espero fazer textos perfeitos e receber aplausos. Espero soltar minhas coisas, minhas idéias ou o que for. Putz, tô muito individualista!!! Pra amenizar: Espero que vocês gostem!!! (Vocês quem??? Alguém já visitou isso??? Acho que vou atrás de um contador...)
@-'-- Os textos não terão tema específico. Pode ter "diarinho", comentários sobre música, política, amor, alfinetadas. E pode ser a mesma coisa todo dia. Ou não, sei lá!
@-'-- Só vou tentar não fazer posts muito longos.
@-'-- Ah, agora eu esqueci. Mas não importa, acho que não era importante mesmo.



 
O vinho é meu, o rosa é da Ariadne e o roxo discreto é nosso


 
Finalmente consegui deixar esse blog com uma cara decente. Ou não, sei lá! Isso depois de umas duas horas mexendo naquele templates (o lugar que você muda a aparência do blog). O detalhe é q é tudo em html ou outra linguagem de programação qualquer que eu não sei mexer. Mas me virei, consegui um programinha de descobrir o número das cores, procurei as cores, testei várias tonalidades de vinho, rosa, lilás até ficar desse jeito. Gostaram? Ariadne, qualquer coisa, idéia ou o que for, é só falar ou fazer. Ainda não bolei a descrição disso e os nomes não estão bons.
Sobre esse trabalho todo. Eu podia muito bem ter escolhido uma daquelas formas já feitas de blog. Seria tão mais fácil! Mas não, tinha que ser do jeitinho que a gente tinha imaginado. Aquela história de que mulher, quando vai comprar uma coisa, imagina antes e fica procurando uma coisa igual à que ela imaginou. Também tem a ver que eu já vi blogs da maioria daquelas formas e eu tenho vontade de ser original. Mesmo sem ser! Ah, sei lá, tô com sono. Amanhã eu posto algo decente



domingo, setembro 15, 2002

 

Testando de novo. Tô ainda tentando entender como o blogspot funciona. Daqui a pouco as coisas começam de verdade


 
Alô alô, testando...


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.