SOLTANDO UMAS!!!

Duas amigas. Duas cabeças (unidas pelos cachos). Dois estilos. Duas histórias (que se cruzam). A junção disso e algo mais? Este blog!



pessoas entraram aqui.





Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

 

quinta-feira, outubro 31, 2002

 
Eu sei que não adianta mais. As eleições já passaram. Mas é pq pelo menos 11 pessoas entraram aqui atrás dessa música. Então, como prêmio para os que não acharam, mas continuaram visitando o blog (será que alguém?), lá vai! Galeguim Comeu!!!

Refrão (2x)
Já tomei uma atitude meu amigo vou votar
Para ajudar o povo e renovar o ceará
Para o interior do esquecimento libertar
Para botar de novo o Ceará no seu lugar

E o algodão que tinha aqui?
O galeguim comeu
O microempresário
O galeguim comeu
As nossas rodovias
O galeguim comeu
E nem a Cohab sobreviveu

Cadê a nossa agricultura
O galeguim comeu
O ICMS
O galeguim comeu
O Banco do Estado
O galeguim comeu
E nem a Coelce sobreviveu

Só o que sobreviveu foi um grupinho de empresários
A Coca-Cola e o Iguatemi
E o povo, minha gente
Ainda está passando fome
E vivendo na miséria
Por isso, vamos renovar o Ceará
E nos libertar desses coronéis eletrônicos

Refrão (2x)

Cadê a nossa saúde
O galeguim comeu
A nossa educação
O galeguim comeu
A nossa segurança
O galeguim comeu
E nem a teleceará sobreviveu

Cadê a nossa agricultura
O galeguim comeu
O ICMS
O galeguim comeu
O Banco do Estado
O galeguim comeu
E nem a Coelce sobreviveu

Só o que sobreviveu...



quarta-feira, outubro 30, 2002

 
Libertei-me dos grilhões que me prediam a minhas lágrimas.
Agora a tranquilidade já faz-se dona de meus atos.

Solidão já não são as horas que passo sem ninguém,
mas sim, os momentos em que desfruto de minha própria companhia.

Já não sinto a angústia antes presente pela incerteza do futuro.
Carpe Diem, amigos, carpe diem! A felicidade, como alguém diria,
não é o destino, mas sim o caminho.


 
Eu definitivamente não gosto de tentativas de padronizar as pessoas. Cada um é do seu jeito, cada um pensa do seu jeito, cada um tem seus gostos e pronto! O que é bonito pra mim pode não ser bonito para os outros e vice versa, ora mais!!! Eu não gosto daquilo: Ah, olho claro é mais bonito, o sorriso tem que ser de jeito tal, fulano não sabe se vestir, tem que saber combinar as cores, tem que agir de tal forma, não pode ser atirada demais nem quieta demais. Aí dentro!!!

Aí a pessoa se preocupa tanto em parecer que acaba esquecendo de ser. Porque a aparência não é difícil de mudar, mas o interior da pessoa é. E aí as pessoas, com a intenção de seguirem os padrões e seram aceitas pela sociedade, ou arranjarem parceiros, ou o que for, acabam passando uma imagem falsa delas mesmas. Ou então acabam mesmo mudando seu jeito de ser. Mas sabe-se lá se o jeito anterior não era melhor? Qual é a graça de ser todo mundo igualzinho???

Só digo uma coisa! Eu, pelo menos por enquanto, não estou disposta a mudar pra agradar ninguém que não seja eu mesma. Gosta de mim? Bom pra você! Me avisa! Não gosta? Não sabe o que está perdendo!!! Hehehehehe.


P.S.: Quando eu critico uma coisa que alguém faz, não significa que eu não gosto desse alguém. Pra quem não gosto, as críticas são pessoais mesmo. Espero não causar nenhum mal entendido :)


 
Seja bem vinda, Lígia!!! Coloquei seu nome e seu e-mail no coisinho do lado. Se quiser mudar o e-mail (ou qualquer sugestão, dúvida ou o que for) é só falar!



 
Olá pessoas! Sou a mais nova participante desse blog que aqui se apresenta. Como não tenho nada muito útil para escrever hj, não liguem se eu disser alguma besteira.

Lendo os blogs de outras pessoas, eu até senti vontade de escrever um também, até cheguei a fazer um, ninguém sabia disso até agora, mas não continuei, até a senha do coitado já esqueci. Acho que não continuei com o blog por preguiça. Outro fator que me levava a não querer o blog é a expectativa que isso aqui gera, expectativa por comentários, elogios e etc. Espero deixar minhas nóias de lado, pq, como se vê, cá estou.

Quanto a história do desgraçado do fusquinha azul-marinho. Pelo amor de Deus. O fusquinha não era o problema. Nunca mais eu entro nem numa BMW com aquele louco ao volante. O bom é que eu sou tão mazela, que quando eu cheguei em casa descobri que meu irmão tava no comitê até mais ou menos a mesma hora que eu. O teu amigo deve estar pensando que eu sou uma fresca, Gábi, ma vcs tudim ficaram putas com ele naquela hora... Tô mentindo? Hehehehehh. Vou indo, cheia de coisas a fazer.


 
Olá de novo pessoal a história do fusquinha:
Estávamos na 13 de maio na festa do Lula, encontramos um amigo (meu e da Ariadne) e ficamos lá um tempão com ele... quando estava perto ded ir embora ele ofereceu carona, eu aceitamos, a final ele sempre foi um cara tranquilo... ele estava com dois amigos o Pit Bull (pq ele tem uma tattoo de Pit Bull no abdomem), e o bananada (não faço idéia pq esse apelido), e eu estava com a Ariadne e Ligia... pense, 6 pessoas dentro de um fusquinha... a ariadne foi com a perna em cima da perna do "Pit", a lígia na janela do lado da Di e o bananada na outra janela, eu fui na frente e o Davi dirigindo... kra... o bicho é dóido... ele só brincando, a gente entrando em desespero, ele pegava e dizia "Ariadne, deixa só eu bater nessa árvore!?" (e indo de encontro com a árvore, qndo chegava bem perto ele dedsviava), a Líginha quase chorando, eu e a Ariadne gritando... foi terrível!!!! Ontém eu e a Di estavamos lembrando disso, depois q as coisas acontecem eh q a gente da risada!!!! Mas ele parou de fazer, a gente "deu umas duras" nele e ele parou com a brincadeira... Ah... a Ariadne pediu q eu colocasse q a perna do Pit Bull havia ficado dormente.... ehehehehehehheheheeheheheh


terça-feira, outubro 29, 2002

 
AHHHHHHHHHHHHH.......
A estória do fusquinha eu conto amanhã... Liginha foi mal cara... não sabia q ele era doido assim... nunca imaginei q ele tivesse instinto suicida a ponto de querer voar do viaduto...


 
Ola de novo!!!
Estou começando a ficar com raiva de blogs... sempre q eu escrevo não tem comentários p/ mim!!!!!!!
(ariadne está pedindo p/ eu comentar q eu estava fazendo um biquinho de tristeza... q meigo... ela q disse)
eu vou choraaaaaaaaaar... no momento estamos num cyber no shopping del passeo... tentei pegar o UIN do gatão q estava ao meu lado, mas não deu certo... ele foi embora e não deu tempo... fiquei paquerando com o irmão de uma amiga minha, GATO, o único pro ehj q ele soh tem 14 anos... e jah tem uma fila imensa de espera, só p/ vcs terem uma idéia, minha senha é 9.999.999.999,99 e dá ariadne é uma depois, não sei q número seria esse...
Bom tenho q ir q agora vou p/ o cursinho de novo... e espero sinceramente do fundo do coração comentários do q eu escrevo... pq estou ficando chateada de escrever escrever e escrever e não ter se quer um comentário...
Bjaum e abraço por traz (apesar de ser inofensivo vindo de mim)...
Ps... Nunca mais entro num fusquinha doido...



 
Ahhhhh...
antes q eu esqueça... entrem no meu site!!!!!!!!!!
www.bla_bla_bla.kit.net



 
Ele (Acho que finalmente escrevi algo mais ou menos. Ou não!)

Convivo com ele há pouco tempo e desde o começo sabia que não era de confiança. Decidi então que ele não saberia nada sobre mim. Contaria somente minhas impressões sobre as coisas, meus pensamentos e minhas idéias, coisas que eu quisesse que os outros soubessem. Afinal, ele é um grande fofoqueiro, pronto para contar a todos tudo o que contarem a ele.
Mas isso foi no começo. Com o tempo, ele passou a me envolver de uma forma que acabo querendo contar tudo, seja comprometedor ou não, seja interessante ou não. Acabo tendo que pensar duas, três vezes antes de falar com ele. Porque ele me ouve. Quietinho, sem interromper, sem criticar, sem julgar. Me sinto tão à vontade... Mas depois, se não tomar cuidado, me apunhala pelas costas. Espalha tudo o que eu disse para os outros criticarem e julgarem.
Apesar de tudo, ele não é mau. Nem bom. É um ser frio, sem sentimento nem razão. É apenas um blog.


 
Oi pessoal, ñão vou escrever muito pq realmente não estou mto a fim!
Domingo foi engraçado... mto engraçado! Aconteceram coisas estranhas recebi vários elogios, uma coisa q a mto tempo não havia acontecido!? Agora me pergunto... será q eles estavam bêbados? pq faz mto tempo q não recebia elogios d Gênero... aquilo me fez mto bem, minha autyo-estima subiu um "bucado", mas também surgiu uma coisa q começou a me perturbar... eu já tive mtas coisas na mão (no bom sentindo), e nunca as prendi do geito certo, sempre as deixei escapar, qndo as coisas começam a caminhar p/ o lado certo eu sempre do um geito dele virar e ir p/ o errado, o q será q é isso? medo, idiotice... quem é q entende isso???
Eu sempre troco o duvidoso pelo certo, parece até q eu gosto de machucar, faço coisas q as vezes fico besta me perguntando pq eu fiz, não q eu tenha me arrependido, mas q realmente era uma coisa q eu deveria ter feito, sei q não tem futuro e fico criando coisas na minha cabeça achando q um dia vai dar certo! Cada confusão q eu meto... tá difícil de me aturar... já estou começando a ficar chata e irritada com gente q não tem nada a ver com minhas confusões e ilusões, meus sentimento sairam do coração e foram p/ minha cabeça, eu estou criando meus sentimentos, não estou mais deixando q eles aconteçam naturalmente, estou tentando forçar uma situação q não existe, ou sei lá, ela talvez exista, e seja tão forte q eu quero acreditar q sou eu q estou tentando força-la... putz... estou atrasada p/ o cursinho... tenho q ir!!!!!!!!


 
Uma dúvida: Quando tem dois ônibus passando, como os motoristas sabem pra qual deles é o sinal?


segunda-feira, outubro 28, 2002

 
FHC nega relação entre seu governo e derrota de Serra

Eleições acabaram, vai ser a última vez que eu falo nesse assunto, eu acho, mas me diz se não é pra rir!!!


 
Lula Presidente do Brasil!!!!!
Como diz aquela musiquinha clássica de 89, Lula lá, valeu a espera!!! Como o Lula mesmo disse, a vitória da esperança! Espero que ele atenda a pelo menos um décimo das expectativas do povo, o que já seria muito bom!!! O detalhe é que até pouco tempo atrás, ainda tinha gente dizendo que o Lula não ganhava, que não tinha como. Ganhou. Quer dizer, ganhamos!!!
E o José Aírton? No começo, ninguém dava nada por ele, ninguém esperava que ele fosse chegar em lugar nenhum. Mas chegou quase lá, faltaram 3 mil votos. Só! E digo uma coisa. Se tivessem acreditado mesmo nele, sem ficar frescando, dizendo: ah, eu voto no José Aírton, mas não sei se ele vai ser bom, era bem provável que ele ganhasse. Pra tirar o galeguim do poder.
Aliás, 8 pessoas entraram aqui até agora procurando a letra da música do galeguim comeu e não acharam. Ô, também tô querendo... Se tivesse, colocaria aqui pra vocês. Se alguém encontrar, coloca em comentários!!!
Pois é. Cansada, suja, sonolenta, mas feliz!


sábado, outubro 26, 2002

 
Ô, faz é tempo que eu não coloco uma daquelas teorias sobre alguma coisa! É que depois de mais ou menos um mês de ócio criativo, passei a ter coisas pra fazer. Aula, testes, eleições. Rever pessoas. Fazer as pequenas merdas do dia a dia. Pensar sobre tudo isso. A cabeça não fica tão livre pra viajar como antes. Fica mais voltada para o concreto, o que está acontecendo. E isso não vou contar pra desconhecidos! Acabo contando um pouquinho, mas tudo bem...
Poderia colocar alguma teoria antiga, posso até fazer isso algum dia, mas agora não quero. Talvez ninguém queira. Talvez só agora as pessoas estejam conseguindo ler o blog até o fim.Ou talvez sintam falta. Mas, fazer o quê???


 
Acabei de descobrir que somos um dos links do Picolinos!!! Que emoção!!! Nem sei direito como foi que eles descobriram a gente, mas valeu!!!


sexta-feira, outubro 25, 2002

 
Lá vem gente dizer que eu tenho que escrever menos. E escrever coisas menores. E me limitar pra ver se alguém lê essa p... aqui. Você devia fazer igual a esse outro blog que você tá vendo! Eles escrevem coisas pequenas e botam fotos. Olha o exemplo!!! Entrei aí só por causa do nome, mas parei logo de ler. Sou muito mais o nosso, com nossos posts grandes ou o que for. Ninguém que lê reclamou ainda e nem que tivesse reclamado, não vou deixar de escrever tudo o que estou pensando só pra ficar menor! Ora mais!!!



 
As pessoas

~!@#$%^&*()_+|`-=\{}[]:";'<>?,./
??????
Zum, Plaft, Pof!!!
Î o l o Î
\_~~_/
Pra q isso?
Sei lá!!!


quarta-feira, outubro 23, 2002

 
Até a vitória, companheiros!!!

E não esqueçam de deixar a cola em cima da urna!!!


 
"Se você pensa que vou ficar correndo atrás de ti
Pense logo 20 vezes
Já fiz poemas
Já chorei
E até te liguei
Não tive nenhuma resposta
Não gostei!!
Já estou me cansando
De ficar tentando
Achar um motivo
Para pensar que você vai voltar
Para me buscar
Para me tentar
Para gente namorar
Ficar bem pertinho
Um do outro bem juntinho
Ai meu Deus que loucura
Já estou sonhando de novo!
Pela segunda vez me deixou
E nem me telefonou
Agora triste estou
Porque meu coração sozinho abandonou!"


terça-feira, outubro 22, 2002

 
Amanhã, quarta feira, caminhada pelo centro de Fortaleza com o Lula.
Concentração: 9 hs na Praça do Carmo.
Estarei lá!!!


 
É muito legal quando alguém indica uma música que a gente já ouviu algumas vezes e gosta, mas não sabe o nome. E escuta, e fica tentando lembrar de onde escutou... Muito bom.
Vou repassar a indicação:
Blind Melon - No Rain
Se eu não me engano, essa música toca na órbita.


 
Sem incomodar ninguém
Nem me fazer notar
Volto ao mesmo lugar
Vou esperar ninguém


Você pensa que faz o que quer?
Não faz!
E que quer fazer o que faz?
Não quer!
Tá pensando que Deus vai ajudar?
Não vai!
E que há males que vem para o bem?
Não vem!
(...)
Você acha que eu tenho demais?
Roubei!
Você acha que eu não sou capaz?
Matei!


O sol retoma logo a dianteira
Mandando avisar
Que o céu é dele e que tudo vai mudar


Tempo amigo
Seja legal
Conto contigo
Pela madrugada
Só me derrube no final


Sentir-se estranha.
Culpada.
Por nada.
Ouvir músicas meio tristes.
Derramar duas lágrimas.
Depois passar para as alegrinhas.
Brincar um pouquinho no computador.
Voltar ao normal.

Eu quero o cd do Pato Fu ao vivo!!!

Atualização:
Não adianta só querer sem ir atrás. Comprei o cd, estou escutando agora. Depois faço meus comentários!


segunda-feira, outubro 21, 2002

 
Essa é uma musiquinha mto linda perfeita e meiga q cantei uma vez no dia das mães! Talvez vcs conheçam!
"You are my sun shine
My only sun shine
You make me happy
When skys are grey
You'll never now dear
How much I love you
Please don't take
My sun shine alway"


 
Ainda sobre as eleições!!!



E José Aírton governador!!!
(Pelo menos da minha parte!)

Lula será o próximo presidente do Brasil. A cada dia que passa, tenho mais convicção disso. As pesquisas apontam que Lula tem quase o dobro dos votos do adversário, as manifestações de rua pró-Lula vêm crescendo, mas o que me faz ter mais certeza é o programa eleitoral. Lula é o centro do programa dos dois candidatos. Enquanto isso, Serra conquista cada vez mais a antipatia da população. E não é só porque ele é feio (o Lula também é), mas é por seus ataques baixos e por sua tentativa descarada de enganar a população. O candidato de um governo que dobrou a dívida externa e quintuplicou a interna, que vendeu o patrimônio nacional, piorando muitas vezes a qualidade dos serviços, sem contar com o roubo ocorrido no processo, um governo em que a economia quase não cresceu, causando desemprego e, consequentemente miséria e violência, não tem moral pra colocar medo em ninguém. Medo a gente tem é dele!!! Ainda vem dizer que a culpa dos problemas do país é da família! O povo pode não ser completamente consciente, mas tem noção das coisas, não é possível que não se toque!!!

Sobre o José Aírton, não tenho certeza se ele vai ser eleito, mas sei que ele tem chances reais de vitória. E acredito que, eleito, ele pode fazer muita coisa boa pelo Ceará, até porque muitas políticas públicas bem sucedidas, como o programa saúde da família, foram criadas no governo dele em Icapuí. E só por tirar os "coronéis eletrônicos" do poder, já é grande coisa. Aliás, se tivesse a letra da música do galeguim comeu, postaria.

E, pra contribuir pra evitar fraudes, vou ser fiscal de urna. Quer dizer, acho que vou ser alguma coisa jurídica que não sei o que é, mas tudo bem. Tavam chamando lá na faculdade, aceitei. Aceitei passar o domingo em uma seção eleitoral que talvez seja até longe da minha casa, enquanto poderia estar dormindo ou na praia. Isso porque acredito. Acredito na mudança, não mudança da boca pra fora de quem sempre esteve ao lado do poder, mas mudança de verdade, compromisso com todos os brasileiros, não só com alguns favorecidos.

Então vou parar por aqui, porque você já deve estar achando isso um saco, essa daí só quer dizer que entende, fica falando o que todo mundo já sabe. Mas descobri que não é todo mundo que sabe, então vale a pena falar de novo.

Finalizo com uma piadinha:
O Joãozinho chega pra professora e fala:
-Professora, minha gata acabou de parir. Teve oito gatinhos. São tudo PSDB.
Ela responde, alegremente:
-Ô, Joãozinho, que legal! Daqui a duas semanas o Lúcio vem aqui na escola, aí você mostra os gatinhos pra ele
Uma semana depois, a professora conversa com Joãozinho:
-Joãozinho, como estão seus gatinhos?
-Ah, tão bem, professora! Tem 4 que são PSDB.
-Mas não eram 8???
-É porque 4 já abriram os olhos!!!


 
Já que cancelei a campanha anterior, começo uma nova agora:

Você, eleitor do Lula e do José Aírton, pode dar uma contribuição importante para a vitória de nossos candidatos. É muito simples. Na hora de votar, leve a cola. Pode parecer inútil, já que 13, confirma, 13, confirma, é fácil de decorar. Mas será muito importante. Chegando à urna, coloque a cola em cima dela, como quem não quer nada. Vote. Depois, simplesmente esqueça a cola por lá.
Essa é a boca de urna no sentido mais literal possível. Agora só funciona para eleitores do Lula e do José Aírton. Qualquer cola que tiver o número 45 será logo amassada pelo próximo votante!!!


domingo, outubro 20, 2002

 
Joguinhos simples de computador são muito bons!!! Baixei há umas 2 semanas o DX-Ball 2, um joguinho parecido com Arkanoid. Todo mundo aqui em casa viciou! Agora, conheci o tetrinet, tetris pra ser jogado pela net. Para quem também gosta de joguinhos simples, eu recomendo! Para quem não gosta, recomendo tb!!!


sábado, outubro 19, 2002

 
Bizarro!!!

Acabo receber um e-mail (spam) de uma tal Ana Maria:

"Olá Meu nome é Ana Maria e moro em Fortaleza e gostaria de fazer novas amizades e quem sabe algo mais, para entrar em contato comigo envie um
e-mail para ana@sedivirta.com.br que com certeza retornarei seu e-mail com mais informações sobre mim... "


Não sei como essa criatura conseguiu meu endereço, mas deve ter sido da mesma forma que um monte de empresas conseguem pra ficar fazendo propagandas de produtos que nunca vou usar. Tenho raiva de todos, mas a diferença é que ela vai ler se alguém responder alguma coisa.

Então, respondo educadamente:
Ana Maria,
Com esse nome, vc deve ser mulher. Sou mulher também. Respeito sua opção sexual, mas queria avisar que não sou lésbica! Logo, nunca vou querer algo mais com você!!!


Depois, me arrependo. Peguei muito leve!!! Acho que essa criatura merece ser bem mais escarrada. Então, lanço agora uma campanha: Mentes pervertidas que passeiam por esse blog, tomem uma atitude! Sacaneie a Ana Maria você também!!!

Atualização:
Cancelo a campanha. Ana Maria deve ter cancelado o e-mail ou coisa do tipo, não sei, sei q o e-mail q mandei pra ela voltou. Vai ver se arrependeu, talvez depois de mensagens desagradáveis que outras pessoas mandaram. Mas é assim mesmo, quem divulga seu e-mail desse jeito está sujeito a tudo. Até a criaturas metidas a engraçadinhas como eu...


sexta-feira, outubro 18, 2002

 
Ele tem cara de bicho
Daqueles que dá vontade de chamar, de brincar,
De fazer carinho na cabecinha.
Ela é uma insegura
E gosta de gatos
(de todas as espécies).
Ele, não se sabe.

Algo os põe lado a lado.
Descobrem afinidades.
O algo acaba e se afastam.
Se reencontrariam.
Mas não mais lado a lado,
Tudo dependeria deles.

Nada!
Se tratam como estranhos.
Ela pensa no que fazer
É daquele tipo que pensa muito e não faz nada!
Ele olha de vez em quando.
Não mais que ela.
Que conversa com outro.
Amigo.
Sobre assuntos outros.
Ele chega perto.
Logo se afasta.
Ela pensa no que poderia ter feito
E não fez.
Ela se aproxima.
Trocam palavras com pouco significado.
Logo voltam a se estranhar.
E assim vai acontecendo...

Chega a hora da partida.
Olham um para o outro,
Sem querer que o outro perceba.
Mas percebem, sorriem,
Ficam sérios de novo.
Ele sai sem dizer tchau.
Pensando que teria que voltar ali.
Ela não estaria.
Mas o que importa?
Ela fica olhando
Vendo aquela imagem diminuir
Até sumir por completo.
Ele nem olha pra trás.

Por um instante, ela pensa como é inútil.
Como poderia ter evitado o nada
Simplesmente fazendo alguma coisa.
Nada mais a fazer!

Escrevi isso agora pensando naquela coisa de assumir a consequência de seus atos. Nesse caso, o acaso juntou as pessoas, mas quando elas teriam que seguir por suas próprias pernas não fizeram. Sendo ponderada dessa vez, é lógico que em muitos casos há um impedimento externo. Mas nesse caso, foi vacilo mesmo. E já era! Tudo bem, essas minhas criaturas poderiam até se cruzar de novo, mas não vão, pra deixarem de ser bestas!!!
P.S.: Estou entrando na onda dos versinhos. Isso ia ser o título em negrito, mas títulos em negrito são minha marca registrada, então resolvi confundir você. Aposto que você pensou que era a Ariadne ou a Gabrielle...


quinta-feira, outubro 17, 2002

 
Tento não pensar, mas tá difícil de aguentar
Essa solidão que veio pra sufocar
Quando penso ter achado a solução
Aí vem a a decepção de mais uma desilusão
Você aparececu mais uma vez
Fiquei feliz por alguns instantes
Até cair na real de que você vai me deixar
Não há nada que possamos fazer
Mas ta difícil de esquecer
De que você foi embora e mais uma vez
Tive de aceitar te perder
Dizem que um é pouco, dois é bom e três é de mais
Não vejo a de chegar a terceira p/ ver se me satisfaz
Nosso tempo é curto
Até quando vamos viver?
Até quando vamos aguentar?
Eu só sei q te adoro
E com você eu quero ficar.


quarta-feira, outubro 16, 2002

 
Olha que bonitinho, que eu achei procurando um flufe...



Se alguém achar um flufe pra vender em algum lugar, me avisa. Mas o gatinho é muito lindo...


 
Política??? Gosto sim, e daí?

Para quem não lembra, (ou não tem pais que se lembram), a Regina Duarte apoiou o Collor em 89. E o FHC em 94 e 98. Isso explica alguma coisa?


 
Informações essenciais para a existência humana

Hoje, comemoramos o grande, famoso e inigualável dia internacional do pão!!!
E aí, já comeu seu pãozinho de hoje???


terça-feira, outubro 15, 2002

 
Aula teórica de auto-escola. Aquela típica coisa que as pessoas aprendem, fazem a prova e depois esquecem. Ou alguém que tirou a carteira há um ano pára o carro a uma distãncia de um carro do carro seguinte? Nunca vi... Agora interessante é o professor dizendo "cuidado que o DETRAN gosta de mudar as palavras", como se as pessoas necessariamente decorassem as palavras, não o sentido delas.
Mas, até agora, pelo menos descobri a origem da expressão "queimar o foquito". Parece que foquito é uma lampadazinha de algum lugar do carro. Agora pense a criatura aqui olhando pro teto e respirando fundo pra ver se parava de rir! Ah, o Lúcio uma hora dessas...


 
Parabéns pra você
Nessa data querida
Muitas felicidades
Muitos meses de vida!!!



Pois é, Soltando Umas está completando um mês de existência! Êeeeeeêeeeeeêeeeê!!!!! Para comemorar, hoje todas nós escrevemos alguma coisa (mesmo sem saber).
Parece que foi ontem, a idéia de fazer o blog, aescolha da forma , das cores, aquele primeiro post cheio de significado: "Alô alô, testando..." De lá pra cá, aconteceu muita coisa, ou nada, dependendo do posto de vista.
Então, parabéns para nós!!! Que a gente continue a fazer isso aqui com gosto (porque sem gosto não adianta) ainda por um bom tempo!!!


 
Depois de mto tempo resolvi escrever...
Como nossa é vida é estranha.. .realmente o mundo da mtas voltas e volta p/ o mesmo lugar, é incrível como a vida da outra chance p/ vc fazer fazer as coisas diferentes e vc não fazer! Optar por repetir a história, por orgulho, por medo de q não possa aguentar a pressão e acabar se machucando mais ainda... essa semana descobri q tenho mais amigos do q pensava, pessoas q acabei de conhecer mas q me acalmaram qndo precisei, q deixaram de assistir alguns shows p/ me dar o ombro... me senti bem naquele momento, apesar da dor q estava sentindo. Uma dor q vem bem lá do fundo, aquela dor da incerteza, insegurança. Vc fica se perguntando pq aquilo está acontecendo de novo com vc, e vc não acha resposta!!!!!! Pq isso aconte???? pq??? Isso é injusto, colocar a mesma pedra no caminho e cair nela de novo, essas armadilhas da vida são fogo, vc sabe o q tem q fazer mas no fundo vc acha q não vai dar, q não vai aguentar.... q saco... eu adoro ele... mas agora temos algumas milhas de distância entre nós... mas... a única coisa q posso fazer agora é tentar apoiar a cabeça em q me ajuda e depois tentar ergue-la sozinha... sempre assim... um passo de cada vez.


domingo, outubro 13, 2002

 
Tava pensando faz algum tempo, inclusive conversei com a Ariadne hoje, sobre o maldito reconhecimento. No começo, prometi, Ariadne inclusive concordou, que deveríamos ser espontâneas, escrever para nós mesmas, sem se preocupar com o que os outros pensassem, sem esperar aplausos. Mas...

Sinto falta dos aplausos (por favor, não cheguem aqui dizendo que tá tudo lindo, que adoraram, pq agora vou duvidar se é verdadeiro). Me preocupo em ver que o número de visitas está caindo, como se as pessoas entrassem só uma vez pra ver e não gostassem. Ou tivessem algo melhor pra fazer. Me chateio quando tento lançar uma polemicazinha e ninguém comenta. Fico pensando se tudo é em vão. Mas é! Todas as tentativas de agradar o público, de tentar conseguir aplausos, reconhecimento, são em vão!!!

A solução, nesse caso, é voltar ao espírito inicial!!! Escrever pra mim!!! Pra quê se preocupar em agradar os outros??? Acho q agrado mais se for espontânea. Ou não, mas pelo menos não me preocupo... Na verdade, a solução é não olhar mais as estatísticas do maldito contador! Prometo que vou parar!!!


 
Estou aqui na casa da minha amiga Patrícia, dando uma ajudinha pra ela criar o blog dela. Ela ainda não começou a escrever, mas provavelmente vai ser bom. Daqui a uns 2 ou 3 dias, dêem uma lida!!!


sábado, outubro 12, 2002

 
Oh!!!
Meu pé dói!!!
Minhas pernas doem!!!
Meus quadris doem!!!
Minhas costas doem!!!
Não sei se valeu a pena pelo dinheiro gasto, mas pela dor valeu!!!

Hoje as pessoas vão morrer
Hoje as pessoas vão matar
O espírito fatal
E a psicose da morte estão no ar
O mundo poderia acabar
Já, agora, nesse momento
Porque só eu estou sabendo
E eu já fiz tudo
O que eu tinha pra fazer hoji

Pato Fu - Rotomusic de Liquidificapum

Imagina a Fernanda cantando isso com um coisinho na cabeça de chapeuzinho vermelho, e aquela voz inocente de meninazinha, no meio de uma música toda pesada... Pato Fu detona muito! Principalmente quando eles saem do normal!!! Mas normais eles também são bons!!!
Viva Pato Fu!
Viva Arnaldo Antunes!
Viva Mutantes!
Viva o experimentalismo!!!

E agora vai um recadinho para pessoas que provavelmente não vão ler, mas tudo bem.
Eu abraço meus amigos. Normalmente. Não preciso de nenhum aditivo para isso. Ora mais!!!


sexta-feira, outubro 11, 2002

 
Mexendo na net, sem ter nada melhor o que fazer, descobri que hoje é o aniversário de morte do Renato Russo. Não sou fanática por ele, mas vou fazer uma homenagenzinha.

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais.

Love in the Afternoon - Legião Urbana

Essa música deve ter sido escrita quando o Renato Russo descobriu que tinha AIDS, quer dizer, que ia morrer cedo. Uma homenagem dele para ele mesmo. Ou não!


quinta-feira, outubro 10, 2002

 
Reflexões inequivocamente imprescindíveis no que concerne à trajetória político-econômico-socio-cultural da vasta nação brasileira

Não acredito em destino, astrologia, horóscopo, nem que a Sarah "trás a pessoa amada". Isso porque não acredito que nossa vida está escrita em algum lugar e que somos apenas fantoches de um ser superior. Até porque esse ser superior teria que ter muitas mãos pra brincar com os mais de 6 bilhões de habitantes do mundo!
Acredito no livre arbítrio, na capacidade de cada pessoa conduzir sua vida. Cada pessoa é de alguma forma responsável pelos seus atos. E cada pessoa é também de alguma forma responsável pelo que acontece com ela, em maior ou menor grau.
Há, é lógico, grande influência das outras pessoas e até da sorte, do acaso. Mas sempre há a influência da própria pessoa. Um exemplo é ganhar na loteria. O fator principal é a sorte, mas para ter chance de ganhar, a pessoa precisa tomar uma atitude: comprar o bilhete. Assaltos acontecem quando alguém tem alguma coisa para ser roubada. Esse ter é também responsabilidade dela, de alguma forma. Além disso, muitas vezes ocorram por distração ou por ostentação do assaltado. Uma bala perdida só atinge alguém que está na trajetória dela e estar em algum lugar também depende de uma escolha da pessoa.
Quer dizer, se tem algo ruim acontecendo, não adianta reclamar de fatores externos, dizer que é uma conspiração do mundo ou que Deus quis assim. Se a situação incomoda, é preciso agir para tentar mudar, quando necessário, mas sabendo que a culpa também é sua!

Na verdade, fui muito longe e acabei fugindo um pouco do que queria falar. Então lá vai.
Existem ainda casos de pessoas que não assumem suas consequências de seus atos. Colocam a culpa, de novo, em fatores externos. Ah, eu cheguei atrasada porque o ônibus demorou. Mas ônibus são inconstantes, para chegar na hora é preciso ter uma margem de segurança. Chegou atrasada porque quis!!! Aí vem o maldito presidente do Banco Central dizer que a economia não cresce por causa da Argentina, da queda das torres, da crise mundial, das eleições. A culpa nunca é da política que eles aplicam, sempre é da Rússia, dos Tigres Asiáticos, da Argentina, do Lula, do Usbequistão... Mas o mercado é inconstante, é preciso ter uma margem de segurança, uma certa independência dele. Tudo bem, o presidente do BC está em campanha, é natural que tente enganar o povo, mas espero que ninguém acredite! Afinal, a responsabilidade pelo que acontece no Brasil também é sua!!!
Hehehehehe. Por essa vocês não esperavam! Ou esperavam???


 
Sobre o spam do post abaixo, vou guardar por mais ou menos uma semana. Se alguém precisar, é só pedir! Serve também pra piadinhas...


 
Me mandaram agora uma propaganda de um curso que promete "melhorar consideravelmente seu desempenho sexual e aumentar seu pênis de 2 a 5 cm."

Mamãe nunca me contou que eu tinha um pênis...


terça-feira, outubro 08, 2002

 
Eu odeio o seu Creisson!!!
E a Maria Paula também!
Atualmente eu rio mais de mim mesma que do Casseta e Planeta...


segunda-feira, outubro 07, 2002

 
Alguém posta algo... Tô monopolizando isso aqui...


 
Vi uma matéria no Fantástico ontem que tenho que comentar! Era sobre estilo. Uma consultora de imagem saía pelas ruas abordando as pessoas e perguntando qual o estilo delas. A maioria "errava". De acordo com a consultora, elas estavam usando roupas inadequadas para a imagem que queriam passar. Existem 5 estilos determinados, a pessoa tem que escolher um estilo e só usar roupas e acessórios que estejam de acordo com ele. Não podem nem misturar, pq assim estariam "passando muitas informações". Aí dentro!!! Essa mulher quer é ganhar dinheiro, querendo provar que é necessária.

Eu pensava que estilo era uma coisa individual, que cada um tinha o seu próprio. Não que cada um seja absolutamente diferente do outro, mas achava que ninguém era, se comportava ou se vestia exatamente igual a ninguém. Agora, a criatura vem dizer que existem 5 estilos fixos que não devem ser combinados! Aí dentro de novo!!!

É incrível como, nessa sociedade, a imagem vale muito mais que o que a pessoa realmente é. Só como exemplo, o Lula teve que mudar sua imagem pra poder chegar perto de vencer no 1o turno. Tudo bem, é muito mais fácil ter uma imagem sobre alguém que realmente conhecer esse alguém. É fácil demais ir ou não ir com a cara de alguém. Difícil é conhecer, principalmente nos primeiros contatos. E se, por um lado, a imagem pode refletir o interior da pessoa, por outro, ela pode ser simplesmente um trabalho de uma consultora de imagem, algo falso para agradar os outros, ou então um lado não tão interessante de uma pessoa muito interessante. Acho q a imagem não merece todo esse valor que está sendo dado a ela.

P.S.: Que imagem será que os visitantes do blog que não me conhecem têm de mim? O detalhe é que eu reclamo da supervalorização da imagem, mas me preocupo com a minha. Vai entender...



domingo, outubro 06, 2002

 
Se você ainda for votar, não esqueça de levar a cola. E, se quiser influenciar outros eleitores, deixe sua cola em cima da urna! Foi uma idéia que eu acabei de ter, não sei se já tem gente fazendo, mas acho que é boa. E vote certo!!!
"É Lula lá e José Aírton cá..."


sábado, outubro 05, 2002

 
Meninas, fiz algumas mudanças na parte fixa do blog. Se vocês não gostarem de alguma coisa, ou tiverem sugestões para melhorar, é só avisar. Opiniões de visitantes também serão lidas e avaliadas, talvez aceitas. :)


 
Metablogagem (dessa vez sem termos técnicos de computação)

Tava pensando uma coisa... Às vezes, a gente escreve coisas passageiras, às vezes escreve coisas interessantes (pra nós), que quer que todos leiam. E muitos acabam não lendo as coisas interessantes, pq uma semana depois elas vão embora junto com as coisas passageiras. O paradoxo da normalidade, por exemplo, vai embora próxima segunda. A poesia sobre a amizade, que tenho certeza que quem era pra ler não leu, já era há muito tempo. E ninguém lê arquivos.
Mas o fundamento do blog é esse mesmo. Colocar coisas de momento. Se for pra colocar coisas fixas, é melhor fazer uma homepage normal! E essa não é a nossa intenção!!!



sexta-feira, outubro 04, 2002

 
Querido Diário.
Hoje acordei com o pé esquerdo. Logo de manhã, minha unha do dedo médio quebrou. Que lástima! Mas o pior ainda estaria por vir. Depois da aula, recebo uma ligação no meu OI, adivinha quem era? Só podia ser o Paulinho! Ligou e disse que tinha um assunto muito sério comigo. Marcamos pra conversar depois do almoço, lá no Del Paseo (Iguatemi tá muito misturado). Depois, eu ainda podia aproveitar pra fazer compras, pq faz mais de uma semana que eu não compro nada.
Chegando lá, Paulinho está de chinelo, com aquela calça rasgada e nojenta que eu tanto mandei ele jogar fora e uma camisa de uma banda que eu nunca ouvi falar, pink alguma coisa. Sem falar no cabelo assanhado, pq aquele cabelo só fica bem com muito gel! Digo que ele deveria se preocupar mais com a aparência, que estava parecendo um mendigo, que estava jogando fora tudo de bom que eu tinha feito por ele nesse mês e meio de namoro. Ele disse que fez isso pra me testar, me chamou de fútil, de superficial, disse que não gostava de ser chamado de Paulinho, que eu estava sufocando ele, pediu pra acabar o namoro e ainda me mandou à m...
Ele é um grosso, estúpido, mas eu gostava tanto dele... Tudo bem, também esperar o que de alguém que mora no montese? Que me deu de presente de um mês uma camisa da Esplanada? Que há 3 meses não corta o cabelo? Já devia ter previsto que isso não ia dar certo! Mas aquele narizinho, aquela boquinha, aquele queixinho lindo... O corpo dele não era essas coisas todas, mas se eu conseguisse levar ele pra academia... Mas ele não quis investir nele mesmo... Azar dele! Lá na FIC tem uns 6 carinhas que é só estalar o dedo, saem correndo atrás de mim. Amanhã vou fazer um levantamento, dar uma olhadinha no carro de cada um e escolher pra qual deles eu estalo o dedo. A vida continua, Rebequinha! E fútil é a mãe!!!


Se vc não leu isso, não tem problema! Se leu, deve ter tido curiosidade de saber qual das três é essa pessoa. Não, nenhuma de nós, isso é um diarinho fictício. Não somos insuportáveis assim! E sei lá, prefiro ser mazela mesmo, escrever coisas que às vezes não têm sentido, ter meus problemas, meus traumas, minhas marmotas, agora minha gripe, mas ser uma pessoa que eu gosto. Gosto de conviver comigo mesma! Mesmo sentindo falta de alguém que queira conviver intensamente comigo e que não seja eu.


 
Se você quiser saber quem é o sombra (candidato a deputado federal), não precisa se arriscar a teclar o número dele na maquininha. Copiei descaradamente lá do Expondo Paranóias um link com a "identidade secreta" dessa criatura. Só não tem foto...

Update:

Acabo de descobrir que o Sombra passou recentemente em direito noturno na Faculdade Farias Brito. Como não sei fazer aquele coisinho que marca, vocês descobrem o nome dele na outra página e procuram. Se tiverem curiosidade, é lógico!!!


 
William Bonner pra presidente!!!


quinta-feira, outubro 03, 2002

 
Frase do dia
"... vc o beijou pensando em mim?"


 
Kramba,
ontém o dia foi stressante e engraçado. Nunca pensei q pessoas ded cursinho q se mostram tão adultos podem ser tão crianças!
ai ai...




quarta-feira, outubro 02, 2002

 
Como diria o saudoso professor Deus, não existem verdades absolutas. Tudo é interpretação.
Ia escrever umas coisas aqui, mas achei melhor não. Era algo sobre interpretações diferentes. Só digo uma coisa: que bom que minha interpretação não era a mais próxima da realidade!!!
Não tentem interpretar isso!!! Ou melhor, interpretem como quiserem!!! Não vim para explicar, mas para complicar!


 
Duas frases q viraram sensação no meu cursinho!!!!!
"... Quem não tem colírio usa óSculos escuros...."
e essa q eu "inventei"
"... Ti Floyd..."


 
Existem certas coisas q me deixam P. da vida!!!!!
Uma delas é ver amigas minhas encanadas com coisas q não tem nada a ver, pelo amor de deus... poupe-me!!!!!
Por favor neh!? Dá p/ parar com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????
Kra só fique encanada com coisas q realmente façam sentido... não com coisas fúteis!!!!
Putz... já to stressada as 10 da matina... é mole???
Bom, p/ variar um pouquinho não estou inspirada p/ escrever... um dia a inspiração chega!


terça-feira, outubro 01, 2002

 
Interrogações sobre o horário político.

--> Você sabia que Gonzaga Mota foi o primeiro governador do NE a apoiar Tancredo Neves? Que durante seu governo, o Ceará construía 2 Km de estradas por dia? Não??? Aliás, você sabía que esse indivíduo já foi governador do Ceará? Não??? Nem eu!!! Só sei que ele é a cara do Dino...
--> Onde a Alba conseguiu aquele batom vermelho-puta pras mulheres da propaganda dela?
--> Quantos crimes o "Sombra" deve ter cometido pra (não) aparecer daquele jeito na propaganda? E será que a mulher de voz irritante que faz a nova narração dele é parente da Cláudia Brilhante?
--> Aquele candidato do PSDB, professor não sei o que, que fala da educação, é meio aviadado ou é só um gaúcho?
--> Você sabe quem é Mariano de Freitas? Carmem Peixoto? Maia Júnior? Nerecilda Rocha? Não??? Nem eu (de novo)!!!
--> Esse post poderia ter sido bem melhor. Faltou o caderninho...


Queria colocar um trecho de alguma musica aqui, mas s?o tantos trechos, e tantas musicas, e tantas pessoas que ja conhecem as musicas, e tantos significados ocultos ou até aparentes demais, que deixo apenas essa enorme frase para os corajosos que chegaram até aqui.